Linha Samsung Galaxy S23 recebe grande atualização de câmera

A Samsung está finalmente lançando a tão aguardada atualização de câmera para a sua série Galaxy S23. Segundo informações divulgadas no fórum da comunidade Samsung SamMobile, a empresa está aprimorando diversos recursos de fotografia e adicionando novas funções ao aplicativo Gallery na série de telefones S23.

A atualização da câmera será disponibilizada como uma segunda atualização de março e vem com a versão de firmware S91xNKSU1AWC8, com um tamanho de cerca de 922,88 MB.

Uma das principais melhorias é em relação à velocidade e precisão do foco automático. Agora, é possível capturar fotos com o seu Galaxy S23 mesmo quando o foco não estiver definido. No entanto, isso pode levar a fotos um pouco desfocadas. A Samsung afirma que os usuários podem ajustar as configurações do Camera Assistant para fotografar após concluir o foco, como de costume.

Além disso, a atualização traz melhorias na estabilização de imagem e na nitidez da câmera ultrawide em configurações com pouca luz. Também foram corrigidos alguns bugs e outros problemas que ocorriam durante a captura de imagens.

O changelog completo para a atualização mais recente da câmera Galaxy S23 inclui:

  • Uma melhoria no aplicativo Gallery que permite excluir imediatamente as fotos que acabaram de ser capturadas e estão sendo processadas.
  • O algoritmo de foco automático foi alterado, permitindo que a câmera tire uma foto mesmo que o quadro esteja fora de foco ou não esteja totalmente definido.
  • A nitidez foi aprimorada e o flicker foi reduzido ao capturar vídeos com a câmera ultrawide em situações de pouca luz usando o modo Super Steady.
  • Corrigido o bug que às vezes exibia uma linha verde no lado esquerdo ao usar a câmera traseira no modo Foto.
  • Melhorada a estabilização de vídeo quando a resolução é definida como Full HD 60fps e a configuração Auto FPS é desativada ao usar a câmera traseira.
  • Melhorado o problema de faixas que aparecia no céu em luz ambiente média-baixa e ao usar alta resolução (50MP ou 200MP). A nitidez geral foi aprimorada nos modos de 50MP e 200MP. A Samsung também resolveu o problema de desfoque intermitente aprimorando o desempenho do OIS.
  • Corrigido o problema de qualidade de imagem quando o modo noturno está desativado e o aplicativo Camera Assistant está definido com a seguinte configuração: Velocidade de disparo > Alta resolução > Prioridade de velocidade.
  • Resolvido o problema da câmera em que o reconhecimento facial não funcionava após encerrar uma chamada de vídeo usando um aplicativo de terceiros.
  • Melhorada a estabilidade do aplicativo da câmera quando o quadro tem assuntos em movimento.

A atualização da câmera para a série Galaxy S23 está sendo lançada na Coreia do Sul, mas deve chegar em outros países em breve.

Via Android Authority.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *