Samsung anuncia Galaxy Tab S6 Lite em novas cores e sistema operacional atualizado no Brasil

Hoje eu recebi um release de imprensa da Samsung com a notícia do lançamento de uma nova versão do tablet Galaxy Tab S6 Lite, quem vem acompanhado da S Pen repaginada na caixa, oferecendo ao usuário uma experiência de anotações muito mais produtiva, facilitada e semelhante à da escrita no papel e inclui até mesmo uma capa protetora “Book Cover”, para proteger o dispositivo e expandir de uso em diversas posições.

O tablet conta com uma tela TFT LCD de 10,4 polegada, o Galaxy Tab S6 Lite vem com uma câmera frontal de 5MP e traseira de 8 MP para fornecer a melhor qualidade das imagens, uma exigência dos usuários modernos para a realização de chamadas de vídeo. Além disso, o dispositivo conta com alto-falantes duplos e sistema Dolby Atmos com som AKG.

Segundo a Samsung, os diferenciais do Galaxy Tab S6 Lite incluem a icônica S Pen, que vai mudar o seu jeito de fazer anotações, seja nas práticas de estudo ou de trabalho. O acessório chega com um design renovado e ergonômico para que o usuário faça anotações de forma facilitada e com a sensação de estar escrevendo diretamente no papel, aumentando seu potencial de produtividade. A caneta S Pen foi aprimorada para oferecer mais precisão na hora de usar o Galaxy Tab S6 Lite, sendo que o acessório detecta 4.096 níveis sensoriais de pressão, reconhecendo até leves movimentos sobre a tela, ao mesmo tempo em que maximiza suas inspirações e ideias para você usar a caneta por mais tempo e ainda está mais responsiva graças à baixa latência, permitindo anotar pequenos lembretes até mesmo com o display apagado.

Para mais praticidade, agora também é possível guardar a S Pen no Galaxy Tab S6 Lite, seja por magnetismo – é só “colar” a S Pen na lateral do dispositivo – ou na capa protetora Book Cover, que conta com espaço exclusivo para esta ferramenta e três posições de suporte para o tablet.

Com Android 13 e One UI 5, o Galaxy Tab S6 Lite traz uma experiência de comunicação personalizada. O dispositivo dá a opção de redimensionar e reorganizar as janelas abertas que o usuário está utilizando, chamadas de vídeo de maior qualidade com o Google Meet, compartilhamento de tela facilitado e conexão com um segundo dispositivo, bem como a possibilidade de participar de uma chamada em grupo no tablet enquanto realiza outra videochamada no smartphone.

Ainda é possível utilizar o tablet Galaxy Tab S6 Lite como um desktop por meio do Samsung DeX. Com um simples toque nesse recurso do Ecossistema Galaxy, o tablet ganha uma interface de PC, podendo ainda conectar outros acessórios externos (como um mouse) para executar diversas tarefas, como abrir várias janelas ao mesmo tempo, arrastar uma foto para um e-mail, e outras ações que irão aumentar sua produtividade.

“O Galaxy Tab S6 Lite atende às necessidades de um consumidor exigente, com uma rotina flexível, seja para trabalhar, estudar ou se divertir com os mais diversos hobbies”, afirma Sandra Chen, diretora sênior da área de Notebooks e Tablets da Samsung Brasil. “Com a S Pen repaginada e os recursos exclusivos do Ecossistema Galaxy, este é o dispositivo que vai acompanhar o usuário em suas tarefas diárias, garantindo mobilidade, produtividade avançada e alta performance”.

O Galaxy Tab S6 Lite com Android 13 e 64 GB de armazenamento está disponível nas cores grafite, azul e rosa. O preço promocional de lançamento é de R$ 2.899. Para mais informações sobre o Galaxy Tab S6 Lite, acesse: samsung.com/br ou news.samsung.com/br.

Vale lembrar que os consumidores que adquirirem o produto entre os dias 4 e 5 de abril contarão com uma promoção especial, chamada Livelo 10×1. Durante o período da campanha, a cada 1 real gasto no Samsung Galaxy Tab S6 Lite, o consumidor ganha 10 pontos na conta Livelo para usar como quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *