Durante o primeiro evento Galaxy Unpacked deste ano, onde foi anunciada a linha Galaxy S23, a ausência de novos tablets da Samsung chamou a atenção. A empresa decidiu mudar sua estratégia e apresentar novos modelos de Galaxy Tab apenas no segundo semestre do ano. Espera-se que, além da possível estreia do primeiro tablet dobrável da marca, haja uma grande novidade para o modelo mais barato da linha.
Ross Young, analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), afirmou no Twitter que o Galaxy Tab S9 de 11 polegadas contará com tela OLED, ao contrário do Galaxy Tab S8, que tinha tela LCD. Segundo Young, essa mudança irá ajudar a impulsionar o mercado de tablets OLED devido à enorme popularidade da Samsung no segmento, ficando atrás apenas da Apple. Além disso, o menor tablet da linha premium da marca sul-coreana tem um preço mais acessível, o que pode ser outro fator de sucesso.
O Galaxy Tab S9 deve vir equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, o mesmo chip da série Galaxy S23, e uma bateria maior de 8.400 mAh ou 8.500 mAh. Espera-se que a Samsung mantenha a taxa de atualização variável de até 120 Hz agora com a tecnologia OLED, além da câmera dupla traseira com lentes wide e ultrawide, leitor biométrico lateral e S Pen inclusa na caixa. Não são esperadas grandes mudanças no design do Galaxy Tab S9.
A Samsung deve lançar seus novos tablets em agosto, incluindo o trio de tablets com o Tab S9, Tab S9 Plus e Tab S9 Ultra, além dos novos dobráveis Galaxy Z Fold 5 e Z Flip 5. A marca também deve lançar seu primeiro tablet dobrável, o Galaxy Z Tab. Por fim, espera-se o anúncio da série Galaxy Watch 6 com telas maiores e bordas mais finas.
Via Canaltech.