Alerta: Não carregue seu celular em aeroportos, bares e bibliotecas

“Juice jacking” é uma técnica usada para hackear smartphones através de estações públicas de carregamento e nesta semana este tema voltou a ser notícia depois de um alerta do FBI sobre os riscos dessa prática, já que os criminosos podem infiltrar as estações com spyware e malware para acessar instantaneamente o dispositivo da vítima.

Embora os smartphones com as últimas atualizações de segurança estejam menos vulneráveis, ainda há riscos de vulnerabilidades não divulgadas ou erros na última atualização. Isso torna a ação de carregar em lugares como aeroportos, bares e bibliotecas potencialmente perigosos para usuários que não estão dentro da janela de atualização dos fabricantes.

Para se prevenir, a recomendação é carregar uma power bank e levá-la consigo para evitar o uso de estações públicas de carregamento. Agora fica a dúvida, será que uma USB de um carro alugado não pode contar com o mesmo problema? Na dúvida é melhor não arriscar nenhuma porta USB desconhecida! Veja o alerta do FBI:

Via Google Discovery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *