Apple: Proteção Rápida chega para o iOS 16.4.1, iPadOS 16.4.1 e macOS Ventura 13.3.1

Hoje a Apple liberou para download uma nova atualização de software iOS 16.4.1 e iPadOS 16.4.1 Security Response, bem como o macOS 13.3.1 Security Response para Mac. Esse software foi desenvolvido para solucionar alguns problemas de segurança no Mac. Assim como as atualizações para iPhone e iPad, esta é a primeira destas novas Respostas Rápidas de Segurança que a Apple lançou para o Mac desde o lançamento do macOS 13.3.1. Vale lembrar que não houve alterações na forma como as atualizações de segurança são lançadas no Mac.

Anteriormente, a Apple lançava uma atualização de segurança juntamente com uma atualização de software, o que poderia atrasar o lançamento dessas atualizações de segurança, entretanto, desde a introdução do macOS 13.3.1, essas atualizações agora são lançadas separadamente.

Isso permite que a Apple libere uma atualização de segurança sempre que necessário, sem precisar esperar até que a atualização de software esteja pronta para ser lançada e incluir a atualização de segurança nessa atualização de software. Como agora são atualizações diferentes, isso permite que a Apple libere essas atualizações de segurança muito mais rapidamente do que antes.

Essa é uma excelente notícia, pois significa que qualquer problema de segurança pode ser corrigido rapidamente, reduzindo quaisquer problemas potenciais com essas vulnerabilidades de segurança para os usuários de Mac, iPhone e iPad. Agora podemos esperar ver as Respostas Rápidas de Segurança com mais frequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *