Xiaomi 13 Lite 5G chega ao Brasil, primeiro smartphone com duas câmeras e dois leds frontais

A terceira maior fabricante de smartphones do mundo, a Xiaomi, anunciou o lançamento do Xiaomi 13 Lite 5G no mercado brasileiro. O destaque do aparelho é a presença de duas câmeras e dois leds frontais, o que o torna o primeiro do mercado a contar com essa combinação. O smartphone já está disponível no site oficial da marca, mibrasil.com.br, bem como em lojas físicas e quiosques localizados em diversas cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Recife, Manaus, Fortaleza e Porto Alegre, ou em parceiros varejistas em todo o Brasil. Comprar o aparelho pela internet garante um Fone Redmi Buds 4 como brinde, um dos modelos mais recentes da marca.

O Xiaomi 13 Lite possui câmera frontal dupla de 32MP com enquadramento dinâmico para que todos saiam na foto, com campo de visão de 100º. O recurso Selfie Glow garante a iluminação perfeita, que se adapta automaticamente ao cenário. A câmera frontal dupla produz um fundo desfocado e uma profundidade de campo deslumbrante para um visual natural e rico em camadas. As selfies podem ser ampliadas em até 2x, permitindo close-ups detalhados que capturam nuances sem esforço.

Outra função moderna do Xiaomi 13 Lite é o Espelho de Rosto, que centraliza automaticamente a boca e os olhos do usuário e amplia em até três vezes, ideal para quem deseja se maquiar com perfeição, por exemplo. O modo Vlog está disponível nas câmeras frontal e traseira. É possível filmar e escolher entre modelos de edição aprimorados para simplificar a criação do vlog. Para os produtores de conteúdos, a função Teleprompter Xiaomi é perfeita, já que é possível simplesmente ler as falas na tela e ajustar o tamanho e a velocidade do texto livremente.

A câmera tripla principal de 50MP permite ao usuário registrar uma variedade de memórias. O conjunto é composto por uma câmera ultra grande angular, uma grande angular e uma macro, para captura de objetos nos mínimos detalhes. O sensor principal Sony IMX 766 mede 1/1,56″ de tamanho e tem 1,0 μm de pixel, ajudando a fotografar imagens mais nítidas e mais brilhantes.

A tela do Xiaomi 13 Lite é uma verdadeira maravilha. Com mais de 68 bilhões de cores disponíveis em um display de 6.55’’ FHD + AMOLED, ela conta com tecnologia TrueColor e taxa de atualização de 120Hz, para navegação ultra suave e cores vibrantes, ideal para jogar e usar o smartphone por horas, sem cansar seus olhos. A tela tem ainda proteção Corning® Gorilla® Glass 5.

A bateria de alta capacidade com 4500mAh garante uma vida útil mais longa. O carregamento rápido de 67W permite uma carga completa em apenas 40 minutos, oferecendo ainda mais praticidade e organização do tempo para quem tem uma rotina muito agitada. O Chipset Snapdragon® 7 Gen 1 avançado de 4nm, processador mais recente da série, entrega uma experiência suave para o usuário.

Além disso, o Xiaomi 13 Lite também apresenta recursos avançados de áudio, com alto-falantes duplos e suporte para Dolby Atmos, para uma experiência de som imersiva e envolvente. O smartphone também vem com o sistema operacional Android 11 e a interface do usuário MIUI 12.5 da Xiaomi, que oferece uma interface personalizada e recursos adicionais para o usuário.

Com tantos recursos avançados, o Xiaomi 13 Lite certamente será uma escolha popular para usuários que procuram um smartphone premium a um preço acessível. Além disso, com a garantia de brinde do Fone Redmi Buds 4 ao comprar o aparelho via e-commerce, o valor da compra fica ainda mais atraente.

Os usuários interessados ​​podem encontrar o Xiaomi 13 Lite 5G no site oficial da Xiaomi no Brasil, bem como em lojas físicas e parceiros varejistas selecionados em todo o país. Adquira agora o seu e desfrute de uma experiência móvel de alta qualidade.

Ficha Técnica 

 Xiaomi 13 Lite 5G

Display
120Hz6.55” FHD+ AMOLED 
Conjunto do câmeras traseirasCâmera principal de 50MP + 8MP + 2MP
Câmera frontal32MP+8MP | Câmera principal de 32MP, abertura f/2.4, lentes 6P, 1/2.74″, 0.8µm, com campo de visão de 100 graus | Câmera 8MP (profundidade), abertura f/2.28, 1.12µm 
ProcessadorSnapdragon® 7 Gen 1 

Bateria e Carregamento
4.500mAh (Typ) BateriaCarregamento rápido de 67W
ConectividadeDual Sim + micros 
CoresRosa, Azul ou Preto 
Preço8GB de RAM e 256GB de armazenamento porR$ 4.999,99

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *