Getty Images lança ferramenta revolucionária de IA Generativa

A Getty Images, uma empresa de criação e comercialização de conteúdos visuais, anuncia o lançamento de sua mais recente inovação: a IA Generativa da Getty Images. Esta é uma ferramenta que combina a vasta biblioteca criativa da empresa com a tecnologia de inteligência artificial de última geração, criando um gerador de imagens por IA que atende a padrões comerciais de segurança.

Edify: A arquitetura de última geração por trás da IA Generativa

A IA Generativa da Getty Images é treinada na arquitetura de modelo de última geração chamada Edify, que faz parte da plataforma NVIDIA Picasso, voltada para a criação de modelos de IA generativa para design visual. O destaque aqui é que a ferramenta foi exclusivamente treinada com a vasta biblioteca criativa da Getty Images, incluindo conteúdo exclusivo e de alta qualidade, com total garantia de uso comercial.

Integração perfeita com a biblioteca visual da Getty Images

A IA Generativa da Getty Images se integra perfeitamente à biblioteca de conteúdo visual autêntico da empresa. Isso, somado à oferta de conteúdo personalizado, o Custom Content, permite que todos os clientes otimizem seu processo criativo, encontrando o conteúdo visual ideal em um único lugar.

Um compromisso com a responsabilidade e a propriedade intelectual

Craig Peters, CEO da Getty Images, expressou entusiasmo pelo lançamento da ferramenta, destacando o compromisso da empresa com a responsabilidade e a proteção da propriedade intelectual dos criadores de conteúdo. Segundo ele, a ferramenta foi cuidadosamente desenvolvida para proporcionar segurança aos clientes que utilizam recursos visuais gerados por IA generativa para fins comerciais.

Licença Royalty-Free e compensação para contribuidores

Os clientes que criam e baixam recursos visuais por meio desta ferramenta recebem a licença padrão livre de royalties (“royalty-free”) da Getty Images. Isso inclui declarações e garantias, indenização sem limitações de valores, bem como o direito perpétuo e não exclusivo de utilizar o conteúdo em todo o mundo e em todos os meios. É importante notar que o conteúdo gerado por esta ferramenta não é adicionado às bibliotecas de conteúdo existentes da Getty Images e da iStock. Além disso, os contribuidores são compensados sempre que seu conteúdo é incluído nos conjuntos de dados de treinamento.

Personalização e expansão futura

Grant Farhall, Diretor de Produto (CPO) da Getty Images, salientou a importância de criar um serviço que permita que marcas e profissionais de marketing adotem a IA com segurança, ampliando suas possibilidades criativas, ao mesmo tempo que compensam os criadores pela inclusão de seus recursos visuais nos conjuntos de treinamento subjacentes.

A IA generativa da Getty Images já está disponível em GettyImages.com, e os clientes têm a opção de integrar o serviço aos seus fluxos de trabalho e aplicativos existentes por meio de uma API já disponível.

O futuro da IA Generativa da Getty Images

Em breve, os clientes poderão personalizar a IA Generativa da Getty Images com seus próprios dados proprietários, criando imagens com o estilo e a linguagem exclusiva de suas marcas, além de outros avanços de serviço que estão planejados para serem lançados até o final deste ano. Atualmente, a ferramenta está disponível apenas em inglês, mas a expansão para outros idiomas, incluindo o português, está nos planos para fases subsequentes.

Saiba mais sobre a IA Generativa da Getty Images e como obter acesso, juntamente com a posição da Getty Images sobre práticas responsáveis de IA, clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *