Pela primeira vez no mercado, um smartphone vai oferecer a tecnologia de lente periscópio no segmento intermediário premium. Antes do realme 12 Pro+ 5G, que estreia no Brasil em 2 de abril, a tecnologia estava disponível apenas nos aparelhos de nível flagship, que custam muito mais caro e são muito menos acessíveis à maioria consumidores brasileiros.
O mais novo produto da Number Series, linha intermediária premium da realme, traz um conjunto de ferramentas fotográficas inovadoras, com soluções que integram hardware e software e vão ajudar a realme a democratizar o acesso à tecnologia de ponta. A chegada oficial do dispositivo vai acontecer durante uma live marcada para 2 de abril, a partir 19h00, com transmissão pelos perfis oficiais da realme no YouTube (@realmeBrasil) e Facebook (@Brasil.realme), além de cobertura ao vivo de influenciadores, no perfil da marca no TikTok (@realme.Brasil).
O que é a tecnologia de lente periscópio e como funciona
A tecnologia persicópica que estreia no realme 12 Pro+ 5G é composta por várias lentes, posicionadas uma sobre a outra. Quando utilizamos o zoom, elas se movem para ampliar a aproximação e, com isso, expandem o alcance muito além do que uma câmera com lente padrão é capaz. O movimento é executado da mesma maneira que acontece em uma câmera fotográfica profissional: com a ampliação óptica da imagem o realme 12 Pro+ 5G garante resultados em fotos e vídeos sem perda de qualidade ou resolução. A lente periscópio também traz mais clareza e estabilidade às fotos noturnas, enquanto reduz imagens fantasmas e reflexos.
Muito além de uma câmera potente
Para atingir um alto nível de nitidez em vídeos ou fotos, não basta ter uma câmera mais robusta ou incluir mais megapixels. Para chegar ao registro de imagem incríveis, existem várias tecnologias que atuam de forma integrada para fazer total diferença no resultado final, tudo em questão de milissegundos. No caso do realme 12 Pro+ 5G, destacam-se dois sensores, o OV64B – o maior do segmento –, e o Sony IMX890 com estabilização óptica (OIS), permitem maior amplitude de abertura e entrada de luz, gerando imagens mais nítidas de dia ou à noite.
Além disso, quando o assunto é telefoto, o novo aparelho possibilita uma variação de zoom de 0,6x, 1x, 2x, 3x, até 5x, sem perda de resolução. Para imagens de objetos distantes, o zoom digital alcança até impressionantes 120x. E para quem adora atualizar as redes sociais, o modo retrato com zoom de 3x e uma distância focal de 71 mm são um diferencial.
As imagens captadas passam por pós-processamento, responsabilidade do chipset Snapdragon 7s Gen 2 de 4nm, um processador de última geração, produzido pela Qualcomm. O aparelho conta ainda com o algoritmo MasterShot da realme, que usa inteligência artificial para a geração de fotos e vídeos no modo RAW, o mesmo utilizado por profissionais para gerar imagens na mais alta resolução disponível.