Samsung lança nova série documental em três partes que celebra as comunidades do skate, breaking e surf na trajetória rumo aos Jogos de Paris 2024

A Samsung Electronics Co., Ltd., parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, lança hoje uma nova série de documentários projetada para destacar o skate, o breaking e o surf na trajetória rumo à Paris 2024. A série, produzida em colaboração com Street League Skateboarding (SLS), Pro Breaking Tour (PBT) e World Surf League (WSL), contará com três documentários em curta-metragem: “Sonhos Concretos”, “Ultrapassando Limites” e “A Próxima Onda”.

O primeiro episódio da série, “Sonhos Concretos”, que narra a jornada da comunidade do skate rumo às Olimpíadas, já está disponível no canal da Samsung no YouTube e será exibido para os fãs durante o evento do campeonato SLS San Diego, em 20 de abril. As séries sobre breaking e surf serão lançadas em 25 de abril e 21 de maio, respectivamente, e estrearão no evento do PBT, em Atlanta, e no evento da WSL, no Taiti.

Estrelando as lendas do esporte Shaun Tomson, Eric Koston e David “Kid David” Shreibman, ao lado dos atletas olímpicos Johanne Defay (Surf, França), Sky Brown (Skate, Grã-Bretanha), Grace “Sunny” Choi (Breaking, EUA) e muitos outros, o projeto celebra as comunidades que estão no cerne de cada esporte enquanto se preparam para se abrir ao mundo neste verão.

Este novo projeto é uma parte essencial da campanha da Samsung para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024, intitulada “Open Always Wins”. A iniciativa destaca que, com uma mente aberta, tudo é possível – um lema que essas comunidades vivem todos os dias. Produzida em colaboração com a SLS, PBT e WSL, a série de documentários explora as subculturas icônicas de cada esporte, sua crença compartilhada de estar aberto ao novo e o impacto que fazer parte dos Jogos Olímpicos tem nas suas comunidades – passado, presente e futuro.

Segue a sinopse do documentário sobre skate lançado nesta sexta-feira (19):

  • Sonhos Concretos: Desde o surgimento do skate de rua na década de 1980 até sua consagração nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, esta é a história de uma comunidade embasada sobre um princípio implícito – Respeito. Ela o estimula a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva, a buscar a criação e a se reerguer sempre, não importa quantas vezes você caia.

Leia também as sinopses dos próximos documentários da série:

Desafiando Limites: Enquanto os breakers se preparam para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, esta é a história de uma comunidade global que nasceu nas ruas e busca o estrelato. É uma celebração do breaking como uma explosão de energia e alma que proporciona uma sensação de expressão e pertencimento, incentivando você a fazer algo nunca visto antes.

  • A Próxima Onda: Lendas e ícones em ascensão do surf compartilham a própria história enquanto embarcam em sua jornada rumo a Paris 2024. Trata-se da derradeira história de amor entre eles e o oceano, enquanto se preparam para dar esse grande passo, além de ser uma celebração do surf como um estilo de vida transmitido de geração em geração, uma cultura que não apenas sobreviveu, mas também se fortaleceu.

“A Samsung apoia e comemora junto das comunidades do skate, do breaking e do surf enquanto elas percorrem a incrível jornada rumo aos Jogos Olímpicos”, declarou Stephanie Choi, vice-presidente executiva e chefe de marketing de Mobile eXperience Business da Samsung Electronics. “Estamos honrados em contar a história deles e ajudar a destacar essas comunidades esportivas para um público mais amplo por meio desses documentários. Esperamos que eles inspirem muitos a desafiar limites, se apoiarem e se manterem sempre abertos”.

“Estamos empolgados com a parceria com a Samsung nesta série de documentários e em compartilhar nossa história e cultura com o mundo inteiro”, declarou Tim Greenberg, vice-presidente executivo de estratégia e produção de conteúdo da WSL. “O surf é diferente de qualquer outro esporte do planeta. Esta é uma oportunidade incrível de abrir nossa comunidade e celebrar o que nos une”.

“Este é um grande ano para nós e para o nosso esporte. O futuro das surfistas é realmente brilhante e os Jogos Olímpicos nos proporcionam essa visão de longo prazo”, disse Johanne Defay (Surf, França). “É uma oportunidade imperdível de mostrarmos ao mundo o que realmente é o surf. Não só a nossa habilidade nas ondas, mas também o que defendemos como comunidade: comprometimento em retribuir ao esporte e ao planeta – e o documentário “A próxima onda” honra isso verdadeiramente”.

“Todos cuidam uns dos outros, isso é o que torna essa pequena comunidade tão especial”, afirmou John John Florence (Surf, EUA). “É emocionante poder abrir nossa comunidade para o mundo com este documentário”.

“Encontrar o Skate foi como se apaixonar pela primeira vez”, disse Rayssa Leal (Skate, Brasil). Estou muito animada para compartilhar nossa história nesse documentário e mostrar às meninas o que é o skate”.

“O skate oferece a oportunidade para as pessoas mostrarem sua verdadeira essência e desafiarem seus próprios limites”, afirmou Jagger Eaton (Skate, EUA). E se você estiver a um dia de realizar todos os seus sonhos? Você nunca sabe o quão perto você está do sucesso. Espero que vocês amem este documentário tanto quanto eu! É com grande alegria que compartilho nossa jornada com vocês”.

“Skate é sinônimo de liberdade, você só precisa pegar o seu skate e sair por aí. É como voltar a ser criança”, disse Aurelien Giraud (Skate, França). “Espero que nossa história inspire você a pegar aquele skate e curtir o passeio.”

“O breking é especial. Quando estou dançando, parece que nada no mundo tem importância, apenas ser eu mesma”, disse Grace “Sunny” Choi (Breaking, EUA). “Muitas oportunidades excelentes surgirão a partir dos Jogos Olímpicos resultantes de uma maior conscientização, quem sabe até mais pais desejarão colocar seus filhos para praticar o breaking. Espero que este documentário deixe você tão animado quanto nós em compartilhar essa cultura com o mundo.”

“Foi muito emocionante fazer parte do projeto”, disse empresário e ícone do skate norte-americano, Eric Koston, que contribuiu com sua perspectiva no documentário “Sonhos concretos”. “Nosso esporte tem uma conexão muito profunda com o cinema. É grandioso ver essas vozes se unindo para celebrar nosso esporte, nossa jornada e nossa herança”.

Além das exibições nos eventos SLS, PBT e WSL, a série de documentários será transmitida ao vivo no canal da Samsung no YouTube. Você já pode assistir “Sonhos Concretos” e conferir os trailers dos próximos documentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *