A Samsung tem impulsionado a inovação em saúde digital para ajudar a simplificar o bem-estar, reunindo insights e métricas para oferecer uma experiência mais impactante e simplificada. Esta abordagem começa por melhorar o acesso a um acompanhamento simples e preciso de bem-estar através do Sensor BioActive da Samsung, que fornece dados mais abrangentes, personalizados e apurados.
Seguindo nesta missão, a Samsung eleva novamente o patamar da tecnologia ao apresentar a mais recente versão do seu Sensor BioActive. Chegando ao próximo Galaxy Watch, o novo sensor permitirá recursos avançados de bem-estar preditivos e preventivos nunca antes vistos em um dispositivo vestível, além de medições de saúde mais precisas1.
Apresentando o novo sensor BioActive da Samsung
O novo Sensor BioActive é essencial para oferecer melhores experiências preventivas de bem-estar no próximo Galaxy Watch, com melhorias de design que permitem insights ainda mais precisos. Os engenheiros da Samsung concentraram-se em três atualizações para o novo sensor: melhorar o desempenho dos fotodiodos receptores de luz, adicionar cores adicionais aos díodos emissores de luz (LEDs) e organizá-los de forma ideal no sensor.
A Samsung mais que dobrou o desempenho de cada fotodiodo, diminuindo com sucesso o número necessário para manter a capacidade de oito para quatro. Esse redesenho liberou espaço adicional para a integração de um maior número e variedade de LEDs e garantiu seu posicionamento ideal no sensor.
O novo sensor agora inclui LEDs azuis, amarelos, violetas e ultravioletas, além de um número maior de LEDs verdes, vermelhos e infravermelhos. Com a integração e disposição destes LEDs, fotodiodos e fotodiodos especialmente concebidos, a Samsung leva a inovação um passo adiante e agora é capaz de analisar aspectos inexplorados da monitorização de bem-estar em wearables.
Trazendo maior precisão e novas possibilidades para o bem-estar preventivo
A alocação ideal de LEDs verdes, vermelhos e infravermelhos estabelece novos padrões em tecnologia vestível, melhorando a precisão e permitindo um desempenho excepcional em uma ampla gama de métricas de bem-estar. Isso permite que o novo Sensor BioActive meça com mais precisão a frequência cardíaca, qualidade do sono, pressão arterial2, níveis de oxigênio no sangue3 e níveis de estresse. Até a medição da frequência cardíaca durante treinos intensivos é 30% mais precisa em comparação com o seu antecessor.
As cores mais diversas dos LEDs e dos fotodiodos recém-projetados abrem novas possibilidades e permitem que você preveja melhor as tendências e tome medidas proativas para cuidados preventivos.
O primeiro desses recursos será um Índice de Produtos Finais de Glicação Avançada (AGEs)4 — um indicador de saúde metabólica e envelhecimento biológico fortemente influenciado pelo estilo de vida geral e pelos hábitos alimentares. Usado como um biomarcador perspicaz, este índice fornece um panorama da sua idade biológica para ajudá-lo a tomar decisões mais informadas sobre a sua jornada de bem-estar e trabalhar para um futuro mais saudável. A adição de um Índice AGEs é apenas um dos muitos novos recursos avançados planejados para o próximo Galaxy Watch.
O próximo Galaxy Watch trará ferramentas de saúde e bem-estar mais sofisticadas e inteligentes para ajudar você a atingir seus objetivos. Mal podemos esperar para mostrar mais!
1 Comparado ao Galaxy Watch6.
2 O recurso Pressão Arterial está disponível apenas em mercados selecionados. Para garantir a precisão, os usuários devem calibrar seu dispositivo a cada quatro semanas com um manguito de pressão arterial tradicional. O aplicativo BP não pode diagnosticar hipertensão, outras condições ou verificar sinais de ataque cardíaco. Este aplicativo só pode ser usado para medições em maiores de 22 anos. Não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento por um profissional de saúde qualificado.
3 A disponibilidade dos recursos pode variar de acordo com o mercado. O Galaxy Watch destina-se apenas a fins gerais de bem-estar e condicionamento físico. Não se destina ao uso na detecção, diagnóstico ou tratamento de qualquer condição médica ou doença.
4 O monitoramento do Índice de Produtos Finais de Glicação Avançada (AGEs) estará nos próximos dispositivos da linha Galaxy Watch. O Galaxy Watch utiliza sensores de luz que operam dentro dos limites estabelecidos pelas normas de segurança (IEC62471). No entanto, pessoas com pele fotossensível podem ter reações adversas à luz, como descoloração da pele ou erupção na pele. Evite usar esse recurso se apresentar sintomas de fotossensibilidade. O monitoramento do Índice AGEs é apenas para condicionamento físico e bem-estar, não para diagnóstico e tratamento de qualquer condição médica. Se você estiver preocupado com sua saúde, consulte um profissional médico para aconselhamento.