Mais de um ano antes do previsto, a Amazon Web Services (AWS) superou a meta de fornecer treinamento gratuito em habilidades de computação em nuvem para 29 milhões de pessoas em todo o mundo até 2025, estipulada em dezembro de 2020. Até hoje, a AWS ajudou mais de 31 milhões de alunos em 200 países e territórios a desenvolver suas habilidades em nuvem por meio de suas iniciativas de treinamento gratuito. Esse marco, bem como o compromisso de investir centenas de milhões de dólares em capacitação, representa o esforço da AWS para democratizar o acesso a carreiras na nuvem e apoiar as comunidades em todo o mundo.
“Há muito tempo acreditamos no poder transformador da educação e do treinamento de habilidades para mudar vidas”, disse Maureen Lonergan, vice-presidente de treinamento e certificação da AWS. “Ultrapassar nossa meta de fornecer treinamento gratuito para 29 milhões de alunos antes do nosso objetivo é incrível – e estamos apenas começando. Pessoalmente, estou muito animada com os milhões de pessoas, de todas as esferas da vida, que investiram em si mesmas para construir ou avançar em suas carreiras na nuvem. Junto com nossos parceiros da AWS, continuaremos a treinar dezenas de milhões de alunos em todo o mundo na nuvem da AWS e a ajudá-los a se preparar para o mercado de trabalho.”
Treinamento em IA
A necessidade de uma força de trabalho experiente em IA nunca foi tão grande. 73% dos empregadores afirmam que a contratação de talentos qualificados em IA é uma prioridade mas, entre estes, três em cada quatro afirmam que não conseguem satisfazer as suas necessidades de talentos nesse setor. Isso é o que aponta um estudo da AWS e da empresa de pesquisa Access Partnership. A análise também descobriu que os empregadores esperam que os seus trabalhadores ganhem até 47% mais se melhorarem as suas competências em IA. Olhando para o futuro, a IA será parte fundamental na forma como os negócios são feitos, com 93% das empresas esperando utilizar essas soluções em toda a sua organização nos próximos cinco anos.
Também por isso, a Amazon continua investindo no fornecimento de treinamento gratuito e de baixo custo em computação em nuvem e habilidades em IA para pessoas de todas as origens e níveis de habilidade. O objetivo é criar um canal inclusivo de talentos diversificados e qualificados em todo o mundo, que estejam preparados para o futuro do trabalho habilitado para IA.
Como parte da iniciativa “AI Ready” recentemente anunciada pela Amazon para fornecer treinamento gratuito em habilidades de IA para 2 milhões de pessoas em todo o mundo até 2025, a AWS introduziu novos cursos gratuitos:
- A Introdução ao PartyRock no AWS Educate ensina como usar prompts para criar seus próprios aplicativos de IA
- Novos cursos no AWS Skill Builder têm foco em IA/ML, como Desenvolvimento de Soluções de Aprendizado de Máquina, Desenvolvimento de Soluções de IA Generativa e Introdução à IA Responsável.
- Esses lançamentos se juntam aos mais de 100 cursos de IA/ML e recursos de aprendizado disponíveis na plataforma, para todos os níveis de conhecimento.
Além das habilidades técnicas de IA, os cursos também apoiam o desenvolvimento de habilidades sociais essenciais, como comunicação e resolução de problemas, que são difíceis de aprimorar por meio de métodos de treinamento tradicionais. O AWS SimuLearn oferece uma experiência de aprendizado imersiva que combina simulações baseadas em IA com treinamento prático para ajudar as pessoas a traduzir problemas de negócios em soluções técnicas. Os alunos se envolvem em conversas interativas com clientes virtuais para reunir requisitos, propor soluções, receber feedback contextual e otimizar arquiteturas – exatamente como os compromissos reais com os clientes.
Para saber mais sobre as oportunidades, visite a página de treinamentos da AWS.