O Santander Universidades inaugura a segunda edição do Santander Bootcamp, que vai distribuir 10 mil bolsas de estudo totalmente gratuitas, abrindo portas para profissionais interessados em tecnologia e cibersegurança. O programa é feito em parceria com a startup de educação e recrutamento DIO, e contempla um curso gratuito de 27 horas, com aulas práticas, desafios de código e mentorias coletivas. Além disso, os 10 bolsistas com melhor performance ganharão 30 dias de acesso ao DIO PRO com mais de 50 trilhas gratuitas com diversos conteúdos sobre o mercado de T.I. Para participar, basta ser maior de 18 anos e ser entusiasta na área, a inscrição vai até 17/11/2024 e é feita pela plataforma Santander Open Academy pelo link.
Os selecionados vão estudar princípios fundamentais de cibersegurança, passando por conceitos de exploração de vulnerabilidades e técnicas de defesa com hacking ético. Os participantes têm acesso a certificados, desafios práticos, projetos concretos e orientações de especialistas da DIO. “Queremos promover uma democratização do ensino, principalmente para um mercado aquecido que demanda uma alta formação de profissionais. Essa é a melhor oportunidade de se atualizar com as melhores práticas para o mercado de T.I de forma gratuita”, afirma Marcio Giannico, senior head de Governos, Instituições, Universidades e Universia do Santander no Brasil.
Durante o processo de inscrição, os candidatos realizarão testes de conhecimentos gerais para entrarem na lista de seleção para seguirem com o bootcamp, que inclui a matrícula dos participantes, mentorias ao vivo e uma trilha educacional focada em cibersegurança. Por fim, acontece a premiação DIO PRO, com a validação dos vencedores, divulgação dos premiados e a liberação do acesso à plataforma da startup.
“Esse bootcamp marca a segunda parceria de sucesso entre a DIO e o Santander Universidades. Com 10 mil bolsas de estudo 100% gratuitas, este programa é o resultado do compromisso dessas duas instituições em capacitar indivíduos interessados na interseção entre tecnologia e cibersegurança”, comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.