Dell Technologies e UECE oferecem cursos online e gratuitos para profissionais da educação

A Dell Technologies, por meio do seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (LEAD), e a Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão com inscrições abertas para o Programa Ensino Digital, que oferece cursos online e gratuitos voltados a profissionais da educação. O objetivo é capacitar professores visando melhorar a qualidade da educação no Brasil com o uso de soluções tecnológicas. Os interessados devem se inscrever até 28 de fevereiro no site do Portal LEAD.

Ao todo, a iniciativa oferece 500 vagas para profissionais de educação e professores das redes públicas e privadas de ensino. Os cursos compreendem as áreas de Informática, Idiomas, Ciência de Dados e Desenvolvimento de Sistemas. São eles:

  1. Introdução à Acessibilidade na Web (10h)
  2. Metodologias Ágeis para Desenvolvimento de Software (25h);
  3. Desenvolvimento de Sites – HTML e CSS (20h); 
  4. Introdução a Python (36h); 
  5. Inteligência Artificial para Educação (10h); 
  6. Power BI para Educação (10h);
  7. Inglês Básico com Ênfase em Tecnologia da Informação (40h).

Para se inscrever, basta acessar o edital no Portal Lead e escolher entre as opções Inscreva-se agora!, para novas inscrições, ou Já é cursista LDI? Inscreva-se aqui!, em caso de ex-alunos. Os inscritos poderão acessar as aulas por meio da Plataforma de Ensino Dell Accessible Learning (DAL) até o dia 31 de março de 2025.

plataforma DAL e seu conteúdo possuem recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, que podem ser customizados para potencializar a experiência dos alunos no ambiente de ensino. A certificação para as pessoas aprovadas será emitida pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) em até 60 dias úteis após o último dia vigente do curso e disponibilizada na plataforma para download.

O Programa Ensino Digitalé resultado de uma parceria entre o LEAD e a área de ESG da Dell Technologies com a UECE, por meio de seu Laboratório de Desenvolvimento e Inovação (LDI). A iniciativa já recebeu mais de 13 mil matrículas ao longo dos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *