
A Huawei anunciou hoje uma atualização importante no sistema de monitoramento de saúde HUAWEI TruSense¹. Agora com o novo Distributed Super-Sensing Module, o sistema passa a combinar sensores no pulso e na ponta dos dedos para ampliar a precisão das medições em tempo real¹. O lançamento do novo smartwatch com essa tecnologia, o HUAWEI WATCH 5, está previsto para 15 de maio, em Berlim.
O novo módulo utiliza sinais ópticos, elétricos, acústicos e mecânicos para monitoramento de indicadores de saúde de forma mais rápida e precisa. A leitura na ponta dos dedos, que possui maior densidade vascular e menor interferência de melanina e pelos, permite maior sensibilidade, especialmente em exames relacionados ao sistema cardiovascular¹.
Com a atualização, o sistema HUAWEI TruSense passa a monitorar mais de 60 indicadores relacionados a seis sistemas do corpo humano — circulatório, respiratório, nervoso, endócrino, reprodutivo e muscular — e agora oferece medições mais completas com o recurso Health Glance, que analisa mais de 10 métricas em apenas 60 segundos. As novidades incluem variabilidade da frequência cardíaca (HRV), bem-estar emocional e avaliação da função ovariana¹.
Desde sua estreia em 2024, o HUAWEI TruSense se destaca por reunir recursos como precisão, agilidade, flexibilidade e interoperabilidade[2]. O sistema já foi reconhecido por instituições da área de saúde pela capacidade de realizar avaliações de frequência cardíaca, oxigenação do sangue e risco de hipertensão¹.

Huawei lidera o mercado global de wearables
Com 12 anos de atuação no setor de saúde e bem-estar, a Huawei mantém posição de liderança no mercado global de dispositivos vestíveis. Segundo dados mais recentes da IDC, a empresa ocupa a primeira colocação em volume de embarques de dispositivos de pulso em crescimento ano a ano. A Huawei também lidera as vendas globais de smartwatches com preço abaixo de US$ 700 (sem impostos) e é a número um em vendas no mercado chinês há seis anos consecutivos.
[1] Este dispositivo não é um dispositivo médico. Portanto, as medidas e os resultados são apenas para referência e não devem ser usados para qualquer finalidade médica
[2]Com base nos resultados dos testes de laboratório da HUAWEI.