Iron Studios e Lenovo trazem Residiuum e Legion para a CCXP 25   

A Iron Studios, em parceria com a Lenovo, traz à CCXP25 o seu mais novo projeto: Residiuum Tales of Coral, jogo de plataforma e hack and slash ambientado em um universo fantasia-punk. Durante o evento, que acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, o público terá a oportunidade de testar o jogo, desenvolvido em conjunto com o time de P&D da Lenovo, em estações de batalha equipadas com os potentes computadores da linha Legion da marca. A experiência imersiva no estande contará com brindes, ativações exclusivas e um painel com os criadores da saga. 

A parceria marca a estreia da Lenovo na CCXP, consolidando a Legion como a marca ‘Top of Mind’ para o público gamer. Os fãs poderão comprovar a performance e o alto desempenho dos produtos, com destaque para o notebook Legion 5 15IAX10, que rodará a demo de Residiuum Tales of Coral, evidenciando a capacidade do hardware para rodar os jogos mais exigentes do mercado. 

Os novos dispositivos Lenovo Legion, equipados com recursos avançados de IA integrada, são projetados para entender, adaptar e otimizar cada detalhe do desempenho em tempo real. A tecnologia Lenovo AI Engine+ analisa continuamente o comportamento do sistema e ajusta automaticamente parâmetros como taxa de atualização, consumo de energia e desempenho gráfico, garantindo máxima fluidez, resposta imediata e eficiência energética. 

Mais do que potência bruta, a nova geração Legion representa um salto de inteligência. Com o suporte de processadores e GPUs de última geração, aliados a sistemas de refrigeração inteligente e algoritmos de aprendizado de máquina, a IA da Lenovo aprende com o estilo de jogo de cada usuário, personalizando a performance para oferecer sempre a vantagem competitiva ideal.  

“A parceria com a Iron Studios e presença na CCXP25, reforça o nosso objetivo de expandir o conceito de performance, posicionando a marca como referência tanto em games quanto no ecossistema criativo. Legion é sinônimo de potência e inspiração para quem cria — de desenvolvedores a artistas digitais. Colaborações como a da Iron Studios refletem esse movimento e se somam a iniciativas globais com parceiros de renome no mundo da animação, que unem tecnologia e imaginação para transformar ideias em experiências. O Brasil é um polo estratégico para a inovação da Lenovo, e nosso time de P&D local é o grande motor por trás disso. A colaboração com a Iron Studios para a CCXP25 é mais do que uma parceria; é a prova de como estamos investindo no talento criativo nacional para co-criar o futuro”, afirmaHildebrando Lima, diretor de P&D da Lenovo Brasil

Tatiana Sasaki, gerente sênior de Estratégia de Produtos na Lenovo, reforça que a presença em um evento dessa magnitude é interessante para reforçar a versatilidade e qualidade de seus produtos. “A linha Legion, da Lenovo, foi desenvolvida para que o consumidor alcance o impossível, tendo acesso a notebooks de desempenho exemplar e que garantem uma experiência única e imersiva em qualquer tipo de jogo. Porém, vale destacar que, por conta da qualidade e tecnologia de ponta das máquinas, elas também são muito utilizadas para uso profissional, já que rodam simulações exigentes de áreas como Engenharia, Odontologia e Arquitetura”, explica.

Além disso, vai ser possível descobrir um pouco mais sobre o mundo dos games com a nova Graphic Novel da personagem Coral, e até mesmo acompanhar um pouco de sua produção “A parceria com a Lenovo representa um avanço importante na nossa jornada dentro da Iron Games e no desenvolvimento do universo de Residiuum. Estar novamente na CCXP é uma oportunidade incrível para apresentar novidades e aproximar ainda mais o público do nosso trabalho. O apoio da Lenovo fortalece nossa capacidade de entregar a qualidade e a experiência que definem tudo que buscamos produzir com Residiuum, e tenho certeza de que tudo o que estamos preparando para esta edição irá surpreender e envolver o público de um jeito único”, diz Igor Catto, diretor criativo da Iron Games, e criador de Residiuum.  

Os boogie bears gigantes da CCXP24 foram cenário de milhares de fotos durante os cinco dias de evento do ano passado. Já este ano, a turma recebe um novo integrante: o dragão mascote da Lenovo se junta aos famosos Boogie Bears da CCXP. Criado por Igor Catto, a mente por trás de Residiuum, o dragão ganhará uma versão “creepy-cute” e estará na entrada do estande como uma oportunidade de foto imperdível para os visitantes. 

Ativações e ações exclusivas
Quem estiver passando pelo estande em alguns momentos específicos do dia, também poderá acompanhar membros da equipe da Iron Games demonstrando parte do processo de produção do próximo jogo do universo Residiuum. E, ao longo da feira, convidados e influencers estarão participando de uma ação exclusiva para conhecerem ainda mais esse novo projeto, revelando detalhes ao público por meio de suas redes sociais.   

Além disso, o Artist’s Valley da CCXP25 se chamará “Artist’s Valley by Residiuum”, comemorando o lançamento da edição completa desse primeiro arco de histórias da Coral. São seis edições compiladas e extras especiais, em uma versão exclusiva CCXP25, com capa desenhada por Rodrigo Bastos. A nova HQ estará disponível para venda no estande e no Artists Valley, com presença dos artistas.   

E para completar a experiência “Residiuum + Lenovo Legion” na CCXP25, os fãs também poderão acompanhar todas as novidades dessa parceria e do futuro da franquia em um painel exclusivo no mais novo palco Blast!, com presença garantida de Igor Catto e outros membros da equipe responsável por construir o universo de Residiuum. O painel acontecerá no sábado, dia 6, às 12h.  

Considerado o evento referência de cultura pop no Brasil, que reúne fãs de cinema, séries, quadrinhos, games, animes, mangás e cultura geek em geral, a CCXP25 acontece entre os dias 3 e 7 de dezembro, no São Paulo Expo. 

Serviço: CCXP25 
Data:  de 3 a 7 de dezembro 
Horários:

  • Quinta feira (04/12/2025) : das 12h às 21h 
  • Sexta-feira (05/12/2025) das 12h às 21h 
  • Sábado (06/12/2025): das 11h às 21h 
  • Domingo (07/12/2025): das 11h às 20h 

Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP, 04329-100. 
Site oficial: https://ccxp.com.br/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *