Os novos MacBook Pros de 14 e 16 polegadas são máquinas realmente impressionantes, mas seus preços, mesmo fora do Brasil onde começam em US$ 1.999, fazem com que estas máquinas não sejam para a grande massa de consumidores, isso sem nem comentar no Brasil, onde a brincadeira começa em 27 mil reais!
Entretanto, após o lançamento das máquinas de entrada com Chip M1 no ano passado as coisas ficaram um pouco menos ruins, pois um MacBook Air com Chip M1 pode executar tarefas que muitos computadores bem melhores em termos de especificações técnicas (pelo menos no papel), o que pode ajudar a reduzir a dependência e um modelo PRO para muitos profissionais. Neste final de semana eu encontrei um novo boato de Dylan (@dylandkt), que previu com precisão o iMac de 24 polegadas e os detalhes do novo MacBook Pro, onde ele descreve vários detalhes do futuro MacBook Air, vejam os detalhes abaixo:
- Mais fino e mais leve que o MacBook Pro.
- Sem design cônico ou ventoinhas.
- Opções de cores semelhantes às do iMac de 24 polegadas.
- Teclado e contornos da tela na cor branca.
- Provavelmente Mini-LED, mas sem ProMotion.
- MagSafe e Thunderbolt (USB-C), mas sem slot SDXC ou HDMI.
- Webcam 1080p.
- Adaptador de alimentação de 30W.
Segundo a fonte destes rumores, a Apple não teria decidido se vai chamar o novo modelo de MacBook Air ou reviver o nome MacBook, mas ele diz que terá um preço inicial “ligeiramente” mais alto do que o atual MacBook Air de US $ 999.
O processador M2 provavelmente será construído na mesma arquitetura do M1, mas ofereça velocidades mais rápidas, como o processador A15 no iPhone 13 e no iPad mini, ele provavelmente terá novos núcleos de alto desempenho com frequências mais altas e caches maiores. Provavelmente podemos esperar um aumento de velocidade de 15 por cento sobre o M1 aém da melhora na GPU.
O futuro MacBook Air deverá chegar no mercado no primeiro semestre de 2022 e com certeza será a melhor opção para quem precisa de um computador com excelente capacidade de processamento, mas não tem a fortuna disponível para a compra de um modelo Pro, ou seja, uma bela máquina para a maioria dos consumidores da Apple.
Via MacWorld.