Uma notícia que vale muito a pena compartilhar e o lançamento de um app para socorrer mulheres vítimas de violência feito pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro chamado Rede Mulher, disponível para (Android, iOS) foi desenvolvido pela Polícia Militar e direciona a usuária para o 190 ao apertar o botão de emergência.
Conheça outras cinco funcionalidades deste excelente e útil app:
– delegacia online: a usuária é direcionada para a Polícia Civil;
– modo camuflado: uma vez acionado, o aplicativo muda sua aparência e só poderá ser acessado por login e senha;
– como gerar pedido de medida protetiva: para ajudar a mulher a relatar a violência sofrida às autoridades competentes
– relação de centros especializados no atendimento à mulher: lista de estabelecimento onde ela pode encontrar acolhimento.
– relação de guardiões: a usuária do app poderá inserir contatos de até três pessoas que podem socorrê-la caso esteja em uma situação de emergência.
O app também pode ajudar as mulheres a saber como identificar a violência doméstica, sendo que para utilizar o Rede Mulher, basta criar uma conta, inserindo dados como CPF, número de telefone e e-mail. Vale lembrar que outros estados já possuem suas aplicações voltadas para auxiliar mulheres vítimas de violência, como é o caso de São Paulo, por exemplo, lançou em março de 2019 o SOS Mulher (Android, iOS), o Estado de Minas Gerais lançou o app MG Mulher (Android, iOS), sem falar do app SOS Mulher MT (Android, iOS) e do SOS Mulher do Amapá (Android, iOS), desenvolvido pelo Ministério Público do estado.
Vale a pena divulgar este texto para ajudar o maior número de mulheres que for possível!! Excelente dica do Mobile Time!