Microsoft e DIO iniciam programa para capacitar 10 mil pessoas em IA Generativa

A Microsoft e a DIO, plataforma de educação em tecnologia da América Latina, anunciam o lançamento do Bootcamp Copilot AI, uma iniciativa destinada a capacitar profissionais de tecnologia com habilidades avançadas em Inteligência Artificial (IA) Generativa. Ao todo, são 10 mil vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas neste link: https://www.dio.me/bootcamp/microsoft-copilot-ai

O Bootcamp Copilot AI oferece uma imersão prática à Inteligência Artificial Generativa, com foco em três pilares fundamentais: Aprendizado de Máquina, Processamento de Linguagem Natural (NLP) e Visão Computacional. Os participantes terão a oportunidade de explorar como essas tecnologias podem ser aplicadas para melhorar a produtividade e a eficiência no dia a dia do desenvolvimento de software.

São 24 horas de conteúdo, três projetos para o portfólio dos participantes e um desafio de código. As sessões de mentoria serão conduzidas por especialistas da Microsoft, proporcionando uma experiência de aprendizado imersiva e prática. Entre os destaques do programa estão desafios práticos como utilizar o Copilot como assistente de programação e explorar os recursos da IA Generativa nas soluções da Microsoft.

Durante o programa, os participantes aprenderão a utilizar o GitHub Copilot como assistente de programação para tarefas como pair programming, revisão de código e refactoring. O curso também inclui instruções sobre como personalizar o Microsoft Copilot para o Microsoft 365 com o Microsoft Copilot Studio, adaptando-o às necessidades específicas de cada usuário. Além disso, os inscritos dominarão a IA Generativa com o Copilot no Bing, otimizando a criação e o gerenciamento de conteúdo de forma mais eficiente.

 “Esse novo programa oferece aos participantes conhecimentos para aprimorarem suas habilidades e utilizar o poder transformacional da IA em suas atividades. O conteúdo vai apoiá-los tanto a serem mais produtivos com o apoio da tecnologia, quanto criarem soluções mais inovadoras com os recursos avançados da IA generativa. Isso representa um avanço na carreira desses profissionais” comenta Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.

“Agradeço a DIO e a Microsoft pela oportunidade que a iniciativa proporcionou, fornecendo uma base de conteúdo para que eu concluísse uma certificação da Microsoft. Gratidão.”, destacou um dos participantes do último programa.

Outro grande diferencial é que, ao final da trilha, todos aqueles que se graduarem e emitirem seus certificados ficarão disponíveis na Talent Match, a plataforma de contratação da DIO que conecta grandes talentos com as melhores oportunidades.

“O bootcamp é uma experiência única para a comunidade. Poder proporcionar às pessoas de todo Brasil o acesso a tecnologias de ponta como a inteligência artificial com a Microsoft, uma gigante de tecnologia, é um sempre um marco para a DIO”, destaca Iglá Generoso, CEO e Co-Fundador da DIO.

Sobre a DIO – Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) cria plataformas e ferramentas alimentadas por IA para fornecer soluções inovadoras que atendam às crescentes necessidades de nossos clientes. A empresa de tecnologia está empenhada em disponibilizar amplamente a IA e fazê-la de forma responsável, com a missão de capacitar cada pessoa e cada organização no planeta a conquistar mais. No Brasil há 35 anos, a empresa lançou em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil com o objetivo de apoiar o desenvolvimento econômico sustentável do País, contribuindo com ações capazes de preparar os profissionais para a economia digital, reduzindo as desigualdades e promovendo a inclusão digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *