A NTT DATA, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, se uniu novamente a DIO para lançar o bootcamp gratuito “Java e IA para Iniciantes”, com o objetivo de capacitar novos talentos para o mercado de tecnologia, unindo fundamentos sólidos da linguagem Java ao uso prático de inteligência artificial com GitHub Copilot.
Voltado para iniciantes em desenvolvimento de software, o programa oferece uma trilha completa que parte dos primeiros passos com Java até a aplicação de conceitos de orientação a objetos, debugging e engenharia de prompts com IA.
A experiência é 100% online e inclui mentorias ao vivo com especialistas, desafios de código e projetos práticos que ajudam os participantes a desenvolver um portfólio com aplicações reais e relevantes para o mercado de trabalho.
A inscrição pode ser feita pelo link e os prazos encerram em 13 de julho: : Link.
Ao longo da jornada, os alunos criam aplicações completas, como um sistema de controle de transações financeiras com POO, um jogo da forca em Java e um projeto inteiramente desenvolvido com o apoio do GitHub Copilot, usando técnicas modernas de engenharia de prompts. Além disso, aprendem a configurar e utilizar a IA no dia a dia do desenvolvimento, elevando a produtividade e capacidade de resolver problemas de forma criativa.
O grande diferencial da formação é integrar os pilares de lógica de programação, boas práticas de codificação e inteligência artificial, criando uma base sólida para quem deseja ingressar na área de tecnologia com uma visão moderna e estratégica da carreira. Ao final do programa, os participantes estarão aptos a escrever código Java com clareza e organização, aplicar conceitos fundamentais de programação orientada a objetos e usar o GitHub Copilot como um verdadeiro copiloto na construção de soluções eficientes.
Para as pessoas com deficiência que se inscreverem no bootcamp ainda haverá uma trilha de materiais com competências em temas como inteligência emocional e protagonismo na carreira, a fim de potencializar o perfil comportamental dos participantes no mercado de trabalho.
A parceria entre DIO e NTT DATA iniciou-se em 2020. De lá para cá, foram realizados bootcamps em diversos formatos e para atender todas as pessoas interessadas em iniciar uma carreira em tecnologia. No total, foram concedidas pouco mais de 80 mil bolsas de estudo.
“Nossa parceria com a DIO, reforça nosso compromisso social em desenvolver talentos na tecnologia e impulsionar os valores da NTT DATA”, diz Maurício Martins, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da NTT DATA.
Para Iglá Generoso, CEO da DIO, “essa iniciativa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de profissionais preparados para os desafios atuais do mercado digital”.
As inscrições estão abertas na plataforma da DIO e os participantes que concluírem o programa terão seus perfis destacados no Talent Match, vitrine de talentos que conecta profissionais formados pela DIO a oportunidades reais de emprego em empresas parceiras
Inscreva-se já pelo link: Link.