Samsung Galaxy Watch ajuda brasileiro a identificar risco cardíaco e destaca importância da tecnologia como ferramenta de apoio à saúde preditiva

A combinação entre tecnologia e saúde vem transformando a forma como as pessoas acompanham o próprio bem-estar. Foi justamente essa integração que fez a diferença para Roberto Gallart, gerente comercial e morador de Niterói (RJ), que teve o Galaxy Watch6 Classic* como um importante aliado em um momento decisivo.

Durante um treino de musculação, Roberto percebeu um mal-estar repentino no peito. Sem esperar, decidiu utilizar o recurso de Eletrocardiograma (ECG)1 disponível em seu Galaxy Watch6 Classic. Ao realizar uma série de medições, o relógio apresentou resultados inconclusivos – algo inédito para ele, que já usava o dispositivo regularmente para monitorar o sono e outros sinais vitais. O alerta despertou a preocupação necessária para que buscasse atendimento médico imediato.

No hospital, os exames confirmaram obstruções significativas nas artérias, exigindo uma cirurgia cardíaca de emergência, com a implantação de quatro pontes de safena. Segundo os médicos, a ação rápida foi essencial para evitar um ataque cardíaco de grandes proporções. “Se eu tivesse ignorado aquele alerta, talvez não estivesse aqui hoje. O relógio foi o primeiro a me mostrar que algo estava errado”, conta Roberto.

Desde o episódio, ele passou a rever hábitos e adotar uma rotina mais saudável, sempre acompanhado pelo Galaxy Watch6 no monitoramento diário de indicadores de saúde. Além disso, Roberto já é usuário do Ecossistema Galaxy, o que facilitou a medição e coleta de dados necessários para agir rapidamente.

“O Galaxy Watch6 me fez questionar, e essa dúvida salvou minha vida. Hoje ele é meu parceiro diário”, conclui Roberto. Ele também incentiva que mais pessoas explorem as funções do Samsung Health e planeja compartilhar sua experiência entre amigos e colegas de trabalho, reforçando o papel do autocuidado aliado à tecnologia.

Linha Galaxy Watch: ajudando no bem-estar diário das pessoas

Mais do que um acessório, a linha Galaxy Watch da Samsung se consolida como uma ferramenta de apoio ao monitoramento da saúde, oferecendo recursos como ECG, Notificação de Frequência Cardíaca Irregular2 e monitoramento do sono. 

Modelos mais recentes, como a linha Galaxy Watch8 e Galaxy Watch Ultra, ainda oferecem funções como Carga Vascular3Índice de Antioxidantes4Orientação para a hora de dormir5 e Treinador de Corrida Personalizado6 integradas à plataforma Samsung Health7, que ajudam as pessoas a compreenderem melhor o próprio corpo e a tomar decisões mais conscientes sobre o bem-estar.

Com sensores avançados e integração ao Ecossistema Galaxy, a Samsung reforça seu compromisso em oferecer soluções que unem inovação e saúde, permitindo que cada pessoa tenha um papel mais ativo na prevenção e no cuidado com a própria vida.

Saiba mais sobre a linha Galaxy Watch em Samsung Newsroom Brasil e Samsung.com/br.

* As funções de monitoramento de saúde presentes nos dispositivos Galaxy Watch são destinadas apenas para fins de bem-estar geral e condicionamento físico. Não são projetadas para detecção, diagnóstico ou tratamento de condições médicas ou distúrbios do sono. As medições fornecidas são apenas para referência pessoal. Para aconselhamento e diagnóstico, consulte sempre um profissional de saúde qualificado.

1 O recurso ECG está disponível apenas em determinados mercados. Ele não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento. O recurso não se destina a usuários com histórico de arritmia, que não seja AFib. Os usuários não devem interpretar nem adotar medidas clínicas com base nos resultados do dispositivo sem consultar um profissional de saúde qualificado.

2 O recurso IHRN está disponível apenas em determinados mercados. Não tem a finalidade de enviar notificação a cada episódio de batimento cardíaco irregular que sugira AFib e a ausência de notificação não indica necessariamente a ausência de um processo de doença. Não se destina a usuários com histórico de outro tipo de arritmia.

3 É necessário usar um Galaxy Watch compatível ao dormir por pelo menos 3 dos últimos 14 dias.

4 Para realizar a medição, o usuário deve posicionar o centro do dedo sobre o sensor na parte traseira do relógio e mantê-lo pressionado por 5 segundos. Embora o Índice de Antioxidantes possa ser medido em qualquer dedo, recomenda-se o polegar para obter resultados mais precisos. Medições repetidas devido à textura irregular da pele podem causar resultados imprecisos.

5 Baseado na análise do ritmo circadiano e da pressão do sono do usuário realizada ao longo de 3 dias.

6 Antes de iniciar o programa de treinamento, é necessário realizar um teste de nível de corrida para receber uma classificação adequada.

7 Destinado exclusivamente para fins genéricos de bem-estar e condicionamento físico. Não se destina ao uso na detecção, diagnóstico, tratamento, monitoramento ou gerenciamento de nenhuma enfermidade ou doença. As informações relacionadas à saúde acessadas por intermédio do dispositivo e/ou aplicativo não devem ser consideradas orientação médica. Os usuários devem buscar aconselhamento de um médico. Alguns recursos podem variar de acordo com o mercado, operadora e dispositivo pareado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *