Nada mais significativo do que a capa da revista Marei Claire do México para a edição de maio, em que retrata com a devida importância, quem são os verdadeiros influenciadores do mundo. A homenagem foi às mulheres profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19.
Veja a seguir o que a revista citou em seu peril do Instagram: “Uma pandemia que de repente tirou a relevância do que não merece, para dar lugar as verdadeiras influenciadoras. Elas são nossas influenciadoras, as mulheres que proveem, cuidam e trabalham, nesta edição queremos homenagear cada uma delas. Na Marie Claire, hoje mais do que nunca, acreditamos que a resiliência tem o rosto de uma mulher”.
E é justamente isso, o vazio e fútil deixa lugar para o que é realmente relevante e importante! Ações como esta devem fazer parte da nova realidade mundial pós pandemia.
A capa viralizou nas redes sociais, especialmente no próprio Instagram. No Brasil, o lançamento da revista coincide com a semana em que discutia-se a festa particular promovida por Gabriela Pugliesi em sua casa!!! Péssimo exemplo para quem é considerada influencer!
A imagem da capa, assim como outras imagens foram registradas em um hospital da Itália da região de Pésaro, pelo fotógrafo Alberto Giuliani. Em seu perfil no Instagram, o fotógrafo contou sobre o momento:
“Os olhares dos médicos e enfermeiros no final do turno estão vazios, exaustos por uma quantidade de trabalho nunca antes visto. Suas certezas também são vazias, sufocadas pela sensação de impotência em relação a um vírus desconhecido e letal”.