Nova pintura de Banksy celebra os profissionais de saúde como os verdadeiros super-heróis

Os profissionais de saúde de todo o mundo estão arriscando suas vidas para tratar pacientes com coronavírus, mas nesta semana os funcionários da linha de frente de um hospital do Reino Unido receberam um inesperado agradecimento. O artista anônimo Banksy fez uma nova pintura para o Hospital Geral de Southampton que simplesmente, como de costume, “apareceu” esta semana, segundo a BBC . É uma obra bem diferente, considerando o fato de que o artista de rua não pintou com spray o trabalho na parede, mas o pintou em uma tela de um metro quadrado.

A pintura em escala de cinza mostra um garoto brincando com uma boneca que ele ergueu acima da cabeç, sendo que a boneca é uma enfermeira do NHS vestindo uma máscara facial e um avental com o logotipo da Cruz Vermelha. As figuras de Batman e Superman foram depositadas em uma lixeira nas proximidades, abrindo caminho para um modelo que, apesar de não ter poderes especiais ou histórias de origem misteriosa, é o verdadeiro super-herói.

Não ficou claro como exatamente a pintura foi entregue ao hospital, mas foi acompanhada por uma nota que dizia : “Obrigado por tudo que você está fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, mesmo que seja apenas em preto e branco. Banksy também postou a imagem em seu Instagram com a legenda “Game Changer”.

O trabalho está em exibição no hospital até o outono, quando será colocado em leilão para arrecadar dinheiro para o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, que enfrentou cortes no orçamento nos últimos anos. 

A pintura parece ter despertado o ânimo da equipe do hospital, Paula Head, CEO do Hospital Universitário Southampton NHS Foundation Trust, disse à BBC : “Será realmente valorizada por todos no hospital, pois as pessoas têm um momento em suas vidas ocupadas para fazer uma pausa, refletir e apreciar esta obra de arte”.

Via Fast Company.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *