Visite museus sem sair de casa

Para os amantes da arte e mesmo para aqueles que gostariam de apreciar as várias exposições, mesmo com os museus fechados já é possível!

Através do aplicativo [AR] T Museum, atualmente disponível somente para iOS, você poderá inserir várias obras de arte em sua casa. Basta escolher uma parede, apontar o celular ou iPed para ela, escolher uma das 22 obras famosas e verá esta obra de arte surgir magicamente em sua casa, como a Mona Lisa ou um Mondrian ou Malevich…amei!

O [AR] T Museum é do Cuseum, a empresa que alimenta os aplicativos dos principais museus, como o aplicativo de turismo The White House Experience e Hacking the Heist – aplicativo que devolve as obras-primas roubadas do famoso Museu Isabella Stewart Gardner aos seus quadros. 

Há também o recurso de visita virtual aos museus, que na minha opinião é muito melhor, como o Museum from Home. As visitas virtuais incluem às pinturas de Van Gogh, Klimt, Hopper e Seurat. O aplicativo Arts & Culture do Google faz algo semelhante com o recurso Pocket Gallery.

E aí? já iniciei minha visita virtual, e você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.