Faculdade Descomplica oferece microcertificados em cursos de graduação

Em um momento que precisamos, na medida do possível, ficar em casa, algumas iniciativas interessantes chegam ao mercado para ajudar, como é o caso desta interessante iniciativa que encontrei hoje em minha caixa de email em um release de imprensa. Com o objetivo de inovar no setor de educação, o Descomplica, uma EdTech brasileira começou a oferecer microcertificados a seus alunos de graduação, a fim de diminuir o abandono dos cursos – que pode chegar a 40% no primeiro ano.

“O formato tradicional de graduação sugere que o aluno só se torna profissional ao se formar, quando na verdade, todos evoluem em suas carreiras ao longo do curso”, defende Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica. “Vemos muitos estudantes que trancam a graduação por sentirem que estão estagnados. A ideia de termos microcertificados é justamente para mostrar ao aluno o quanto ele está evoluindo a cada temática”.

Lançada no início de 2020, a Faculdade Descomplica oferece quatro cursos durante o primeiro ano (Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, e Recursos Humanos), mas planeja aumentar a oferta para 25 cursos em 2021, focando em Engenharias, Tecnologia e Gestão.

Os cursos são divididos por temática, ao invés da separação tradicional por semestre. O aluno pode optar por qual tema prefere começar a estudar e, ao finalizar, recebe um certificado de especialista contando quantos estudos de caso foram realizados sobre o assunto, que pode ser linkado diretamente em seu perfil do LinkedIn.

Aprovada com nota máxima (5) pelo MEC em tempo recorde, a Faculdade Descomplica inova no mercado tradicional de educação e busca democratizar o acesso ao ensino superior, de forma acessível.

Não é uma boa ideia para melhorar o índice de permanência dos alunos nos cursos? Vale a pena visitar o site da empresa para conhecer todos os detalhes dos cursos e desta iniciativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *