Ford – carros clássicos em aço inoxidável

Em 1935, uma empresa em Pittsburgh precisava de uma maneira de exibir seu novo material chamado “aço inoxidável”. Então, a Allegheny Ludlum Steel assinou um acordo com a Ford para produzir seis Sedan Deluxe de 1936 com carrocerias de aço inoxidável, cada uma seria dirigida por executivos. 

Após muitas décadas, Allegheny e Ford se uniram novamente na produção de dois Thunderbirds 1960 e três conversíveis Lincoln Continental 1967, todos em aço inoxidável.

Os carros que sobreviveram ao longo dessas décadas estão espalhados por museus ou ainda pertencem a Allegheny Ludlum, agora Allegheny Technologies. Os 3 carros pertencentes à Allegheny Technologies desde que foram construídos, a empresa decidiu recentemente vendê-los para novos proprietários para que “… eles possam ser mais amplamente apreciados pelas próximas gerações”.

Os carros estão em oferta como lote único e estarão sem reserva para leilão durante o Auburn Auction anual do Worldwide Auctioneers em 5 de setembro em Auburn, IN. Considerando que eles são quase inestimáveis, imaginem qual será o valor que poderão chegar?!

Via Jalopnik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.