Netflix compra o histórico Teatro Egípcio de Hollywood

Recentemente, após boatos de interesse, a Netflix finalmente concluiu a compra do histórico Teatro Egípcio de Hollywood. Inaugurado em 1922 e conhecido pela exibição de filmes clássicos, o teatro fica localizado na Hollywood Boulevard, uma das avenidas mais populares de Los Angeles, Califórnia. A empresa de streaming promete renovar completamente o local, para que seja um espaço de exibição de filmes, relização de eventos e novos projetos da empresa. As negociações estavam acontecendo desde agosto de 2019, e não foi revelado o valor investido.

A Netflix trabalhará ao lado da Cinemateca Americana, que comprou o espaço em 1998, sem o objetivo de angariar lucros, para poder preservar todo o legado do Teatro Egípcio de Hollywood.

Para a Netflix Films, o teatro representa uma importante e maravilhosa parte da história de Hollywood, e justamente pela importância foi preservado pela comunidade cinematográfica de Los Angeles por quase um século!

Netflix negocia aquisição do Teatro Egípcio em Hollywood

O interessante é que não é a primeira vez que a Netflix adquire um teatro. Segundo a Agência FP, a Netflix comanda mais dois teatros, um em Nova York e outro em Paris, para grandes eventos e exibições. E ainda, a restauração do teatro Egípcio atrairá uma nova geração de fãs do cinema.

O prefeito de Los Angeles também se manifestou, dizendo que a união da Netflix com a Cinemateca é dada como “extraordinária”, e de imensa importância cultural. Como é importante a valorização do patrimônio histórico! Poder mostrar as gerações futuras todo o trabalho e desenvolvimento de pessoas que acreditaram e investiram em seus sonhos!

Via Tecnoblog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.