Design inovador traz a natureza para dentro do escritório

Simplesmente incrível o projeto criativo, e que ainda é um conceito para a nova sede da Slack – empresa situada em São Francisco – USA! Com design inovador, o estúdio de arquitetura O + A traz a natureza para dentro do escritório transformando o ambiente de trabalho.

Via Core77

A grande inspiração para este projeto foi sem dúvida, a paixão do CEO da empresa pela vida ao ar livre, considerando que Stewart Butterfield é um homem que ama ficar ao ar livre fazendo longas caminhadas e como alpinista nato, todos os anos recarrega as baterias escalando montanhas em ambientes selvagens.

Um dos principais objetivos que desejava para este projeto, era um espaço que acima de tudo tivesse um ambiente com espírito colaborativo, assim como encontrava nas interações com as pessoas que cruzavam seu caminho em suas andanças. E assim, o estúdio O+A garantiu com uma solução criativa, composições das paisagens “Pacific Crest Trail” – deserto, montanhas e florestas, transformando os ambientes cotidianos de trabalho, nas mais interessantes experiências para os funcionários, como uma viagem de elevador na Baja ao noroeste do Pacífico, ou entrar em uma sala em que a iluminação simula os raios solares entre as folhas na floresta! Amei!

Via Core77

A ideia era não apenas representar vários ambientes da natureza, mas também fazer com que as pessoas tivessem a melhor experiência possível em um ambiente de trabalho, como caminhar por uma trilha. Também existe os momentos de surpresas panorâmicas, como boas ideias inesperadas…o que irei encontrar nesta sala?! É sensacional! Imagine uma sala em que na parede há a réplica da topografia do lago Tahoe, onde parece flutuar no espaço ou uma sala com noite estrelada, ou ainda poderá se dirigir para a área de lounge e a luz muda de acordo com a hora do dia!

Todas as inovações deste projeto resaltam a importância da saúde e bem-estar no design do local de trabalho, já que no design tradicional geralmente tratam somente de questões ergonômicas. A ideia não era resolver somente um problema, mas criar um ambiente que incentivasse a atividade e a acuidade mental espelhando os estímulos da natureza.

Aprecie um pouco mais deste trabalho sensacional e inovador:

Via Core77
Via Core77
Via Core77

Via Core77.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *