SpeedPro: Empresa americana aposta em cardápios com QR Code e NFC

Há pouco tempo publiquei uma matéria a respeito da nova tendência dos restaurantes da Itália, na criação dos cardápios por QR Code, clique aqui caso não tenha lido esta matéria. Com a pandemia, falta de turistas e poucas perspectivas de recuperação a curto prazo, o comércio precisou se reinventar para atender ao público da maneira mais segura possível!

SpeedPro, empresa americana com sede em Denver, já desenvolvia antes mesmo da pandemia do COVID-19, a tecnologia de “sinalização inteligente” utilizando códigos NFC e QR Code.

O sistema é baseado em um navegador, fazendo com que os clientes não precisem baixar aplicativos individuais para diferentes restaurantes. E isso faz com que otimize o trabalho dos restaurantes na questão de atualização de preços e demais itens, assim como facilitar o acesso dos clientes, pois não é necessário baixar vários aplicativos por restaurante, basta apontar a câmera ao QR Code e acessar o cardápio ou utilizar a aproximação para o uso do NFC.

Esse sistema também garante que a transmissão de germes seja nula, pois não precisará manusear o cardápio. E ainda, já pararam para pensar nos cardápios em que a letra é muito pequena ou o restaurante escuro em que não conseguimos enxergar nada?! Na minha opinião todos os restaurantes já deveriam adotar esta facilidade, mas é claro que mantendo sempre alguns cardápios impressos para as pessoas que não possuem smartphones ou com alguma dificuldade para este tipo de tecnologia.

O sistema SpeedPro já está sendo utilizado em dois restaurantes de Denver e com sucesso!

Conforme Larry Oberly – CEO da SpeedPro, o lançamento desta tecnologia foi acelerado devido a pandemia, para que pudessem ajudar as empresas na reabertura do comércio e mantendo o distanciamento social, mas já sabiam que essa tecnologia sem toque mudaria a experiência dos clientes.

E é isso, creio que a nova realidade veio para ficar, mas trazendo aspectos positivos para o desenvolvimento de novas tecnologias! 😉

Via Core77

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *