Spotify ajuda você a treinar com uma trilha sonora

treinecomumatrilha

Com muita gente ainda em casa por conta da necessidade de isolamento social e sem chegar perto de uma academia há meses, o Spotify, na tentativa de dar uma opção para animar um pouco a hora dos exercícios físicos em casa, anunciou nesta quarta-feira, dia 8 o lançamento de uma nova página que tem como objetivo entregar ao usuário a trilha sonora ideal da hora de fazer seus exercícios. A novidade está disponível nas línguas inglesa, portuguesa, espanhola e japonesa e o site “Treine Com Uma Trilha Sonora” utiliza uma série de respostas do próprio usuário para customizar uma playslist para a hora da atividade física.

A lista de perguntas que ajuda a construir a melhor playlist conta com perguntas sobre o tipo de conteúdo o usuário gostaria de consumir durante o momento, podcasts, músicas ou ambos, gêneros das duas opções, bem como qual é a prática de exercício que ele realiza habitualmente, com opções como yoga, crossfit, entre outras. As playlists criadas tem um tempo de duração que vai de 15 a 90 minutos de acordo com as necessidades do próprio usuário e podem ser uma boa ajuda para motivar aquele momento cada dia mais difícil de manter as atividades físicas dentro de casa. Nessas horas qualquer ajuda vale muito a pena, não é mesmo?

De acordo com o anúncio oficial da empresa, a ideia de criar o site ocorreu depois de constatarem que nos últimos meses foram criadas mais de um milhão de playlists com o termo “workout” (“treino”) no título – o que indica que o público está buscando através da música ou de podcasts uma forma de continuar motivado a fazer exercícios durante a pandemia.

Agora vamos torcer para que estas pequenas novidades ajudem a motivar as pessoas a manter o corpo em ordem em tempos de isolamento social!

Via B9.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.