Selpic P1 – Projeto da menor impressora portátil do mundo!

A Selpic P1 ainda é um projeto, mas promete ser a menor impressora portátil do mundo!

Esta mini impressora com design extremamente compacto permitirá a impressão em qualquer lugar ou momento, devido ao seu design acessível e muito leve. E ainda, utiliza tecnologia de jato de tinta, mas funciona como uma caneta, permitindo que as pessoas imprimam fotos, códigos de barras, códigos QR ou apenas texto sem formatação. A impressão poderá ser feita em quase qualquer superfície porosa, e não apenas no papel! Não é incrível!

Mini Impressora

Nas especificações do projeto, será utilizado novo sistema de impressão de jato de tinta extremamente versátil, onde a impressão poderá ser feita em qualquer ângulo horizontal, vertical e ainda mudar a direção da impressão da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.

A Selpic P1 possui a função de quebra de linha embutida, desta forma, terá a capacidade de imprimir uma linha única ou várias linhas em um número quase ilimitado de linhas para impressão.

O projeto ainda prevê a tecnologia de reconhecimento de fala, ou seja, utiliza o microfone dos smartphones para transformar suas palavras faladas em texto. A interface intuitiva e amigável permite que as pessoas personalizem qualquer design no aplicativo dedicado e criem impressões exclusivas. Para usá-lo, as pessoas precisam somente se conectarem a uma rede sem fio, adicionar seu design personalizado e deslizar a impressora em praticamente qualquer superfície: têxteis, couro, madeira, papel e até mesmo em superfícies curvas ou irregulares.

A mini impressora inclui em seu projeto 8 cores de cartuchos disponíveis, atendendo a todas as demandas personalizadas de impressão com ótimas cores e efeitos de impressão em superfícies escuras ou claras.  

Pensando nos pequenos negócios onde poderiam personalizar sua marca de forma fácil e econômica, achei a ideia sensacional, e torço realmente para que este projeto saia do papel e receba investimento suficiente para início da produção.

E você? O que achou deste projeto? Deixe sua opinião nos comentários deste post. 😉

Captura de Tela 2020-08-05 às 15.40.00Mini Impressora2Captura de Tela 2020-08-05 às 15.40.17Captura de Tela 2020-08-05 às 15.40.33

Via Design Boom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *