A Samsung não perdeu tempo e atualizou o Galaxy Watch 3. A empresa começou a lançar seus aplicativos de monitoramento de oxigênio no sangue – VO2 Max e SpO2 – no Samsung Health. Os aplicativos permitiam o monitoramento do seu consumo máximo de oxigênio e o oxigênio relativo no sangue, respectivamente.
O interessante é que a previsão da Samsung seria o lançamento destes recursos no final de 2020, mas felizmente foram entregues perto do lançamento do Watch 3.
Mas, ainda estamos esperando por mais detalhes sobre o recurso ECG do Galaxy Watch 3. Embora tenha aprovação do FDA, até este momento a empresa trouxe somente o recurso para a Coreia do Sul. Assim que estiver disponível, o Galaxy Watch 3 terá paridade de recursos com o Apple Watch, tornando-o uma opção ainda melhor para usuários do Android.
O Watch 3 é 14% mais fino e 15% mais leve que o modelo anterior, chegando a 49,2 gramas para o case menor e 53,8 gramas para a versão de 45 mm. Há também uma variante de titânio no tamanho maior que pesa apenas 43 gramas, consequentemente a moldura giratória do Galaxy Watch 3 é mais estreita.
O Watch 3 parece muito semelhante ao original, com o destaque para os materiais premium como uma caixa de aço inoxidável e tela Gorilla Glass DX. O Watch 3 agora pode acompanhar 40 tipos diferentes de exercícios e detectar automaticamente 07. Você pode iniciar o registro de uma sessão levantando o pulso e dizendo “começar pullups” ou “iniciar agachamentos”, de acordo com a Samsung, e o dispositivo irá monitorar métricas como sua frequência cardíaca, duração e calorias queimadas.
Outro ponto importante é que também virá com um novo “treinador de corrida digital” para auxiliá-lo a melhorar seu ritmo e resistência, bem como cerca de 120 exercícios de vídeo que poderá transmitir para TVs compatíveis pelo aplicativo Samsung Health em seu telefone.
Existem também opções de exibição atualizadas quando você treina, para que possa escolher entre os modos básico, personalizado ou de zona de frequência cardíaca. Basicamente, o relógio mostrará seu ritmo, duração e frequência cardíaca durante o treino, enquanto a zona de frequência cardíaca se concentra em seu pulso. Personalizado permite que você escolha o que deseja ver.
Via Engadget.