Nike e sua incrível quadra de basquete feita com 20.000 tênis reciclados!

Além de inspirar milhares de pessoas com seus produtos modernos, com alta tecnologia e excelente qualidade, a Nike também tem um compromisso sério e responsável com o meio ambiente.  Em setembro/2021, a Nike inaugurou uma quadra de basquete feita com 20.000 tênis reciclados e que foram doados pela comunidade local! Que fantástico! Imaginar o quanto podemos criar reciclando materiais, basta compromisso e tecnologia!

Esta ação demonstra o quanto a empresa está comprometida com um futuro de carbono zero e lixo zero. A Nike é realmente uma criadora de tendências quando se trata de marcas que atribuem à responsabilidade corporativa o mesmo peso que atribuem ao seu design e comunidade!

A Nike caminha em direção à sustentabilidade e responsabilidade corporativa realizando um projeto por vez, o que é um exemplo para outras grandes empresas na proteção do meio ambiente. Neste último projeto, tanto o playground como a quadra de basquete estão localizados em Nova Belgrado, na Sérvia. O local escolhido mostra a missão da empresa em incentivar a atividade física, crescer a comunidade e desenvolver a infraestrutura com ações mais sustentáveis. A agência de criação de Londres, Accept & Proceed, projetou o MTZ Blok 70 – a quadra de basquete – também trabalhou anteriormente com a iniciativa “Move to Zero” da Nike.

Accept & Proceed é um estúdio certificado pela B Corporation, eles projetaram a renovação do Block 70 cuidadosamente, porque é uma área histórica que viu o surgimento de vários profissionais do basquete. O orgulho da comunidade neste sentido é visto no “BLOK 70”, impresso em fonte original, na superfície do pátio. Eles elaboraram os planos para o design da quadra, parquinho infantil, bancos das arquibancadas, cerca de arame, academia ao ar livre, lixeiras de coleta, presença de campanha na loja e restauração de elementos existentes.

O foco desta ação está na comunidade e na atividade, mas também reflete a necessidade de sermos ambientalmente conscientes em tudo o que fazemos, como foi na utilização de 20.000 tênis reciclados em sua construção. E a comunidade esteve fortemente envolvida neste projeto, ao longo de espaços de arrecadação para as pessoas deixarem sapatos usados, o que proporcionou um vínculo emocional mais forte com todo o projeto. A comunidade pode ver as etapas necessárias para transformar os tênis doados em um material que pudesse ser utilizado para a superfície da quadra de basquete e playground resultantes. E essa experiência incrível e educacional fez com que a comunidade confiasse na marca e no processo que tornou possível essa construção sustentável!

‘Move To Zero’ é a iniciativa mais ampla da Nike para proteger o futuro do planeta e dos esportes, por meio de práticas de carbono zero e lixo zero integradas a tudo o que fazem. Reaproveitar calçados que seriam descartados nos aterros, mas que foram transformados de sucata de fabricação e produtos em fim de vida para materiais reciclados! 

Parabéns a esta incrível ação da Nike! E que sirva de exemplo para outras marcas assumirem seu compromisso com o meio ambiente e ajudar a transformar o nosso planeta, pois toda e qualquer ação sustentável fará diferença para o nosso futuro.

Via: Yanko Design.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.