Android 12L: Google anuncia versão do Android para tablets e celulares dobráveis

O Google apresentou hoje uma nova versão do Android, denominada Android 12L, projetada para dispositivos com telas maiores, como tablets e dobráveis, sendo que não se trata de uma versão do Android, mas um conjunto de novos recursos para o sistema operacional existente que são otimizados para telas grandes.

O Android 12L traz uma barra de tarefas na parte inferior que permite abrir aplicativos com mais facilidade, que pode simplificar o processo de iniciar apps no modo de tela dividida, pois com esta nova versão basta arrastar e soltar um ícone da barra de tarefas. Outra boa novidade desta versão customizada é o fato de que o Google também está permitindo que todos os aplicativos sejam executados em tela dividida, independentemente de serem redimensionáveis.

Android 12L já está disponível como um SDK no site do Google para que os fabricantes de aplicativos incorporar os novos recursos e tornar a experiência mais agradável em dispositivos com telas maiores. A versão estável do 12L tem previsão de chegada para o início do próximo ano, “a tempo para a próxima onda de tablets e dobráveis Android 12”, disse a empresa.

De acordo com o Google Discovery o tablet P12 Pro da Lenovo deve ser o primeiro dispositivo a chegar ao mercado equipado com a plataforma. Vamos esperar para ver!

Via Google Discovery.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.