Samsung lança The Freestyle, um dispositivo portátil que reproduz uma tela de até 100 polegadas em qualquer lugar

Hoje eu participei de um evento online da Samsung para o lançamento oficial no Brasil do The Freestyle, um projetor com um design muito interessante, com recursos que levam a experiência de uso de uma TV para um dispositivo bem compacto em qualquer lugar, seja dentro ou fora de casa.

Com apenas 830 gramas, um corpo cilíndrico com toque emborrachado e hastes para rotacionar a projeção em 180º, segundo a Samsung o The Freestyle permite transformar qualquer espaço em uma tela de exibição de conteúdo audiovisual com o máximo de facilidade, seja direcionando a tela em mesas, áreas externas ou até mesmo no teto.

Outro ponto que merece destaque no The Freestyle são os recursos de proporção, foco e nivelamento automáticos através de uma configuração fácil e instantânea, que permitem o ajuste da projeção em qualquer superfície e ângulo, para exibir uma imagem em alta definição (FHD) sempre nítida², reta em 90º e em formato 16:9. O tamanho da tela pode ser definido pelo consumidor conforme sua necessidade, com a possibilidade de gerar imagens de 30 a 100 polegadas³, e a distância que ele fica da parede é o fator determinante para se ter uma tela maior ou menor. Ao projetar grandes polegadas, ainda é possível reduzir manualmente o tamanho da tela em até 50%.

Além disso, o The Freestyle proporciona a experiência de uma Smart TV, basta conectá-lo na internet para acessar conteúdos via plataforma Tizen, como apps de streaming e música, de forma simples e rápida. Através do SmartThings, toda conexão entre TV e Smartphone também é possível, como espelhamento, Casting, Samsung Dex, Tap View, incluindo a compatibilidade com dispositivos móveis Android e iOS, além de outros aparelhos do ecossistema Samsung. Tudo para reforçar a versatilidade dessa solução exclusiva.

O aparelho também conta com um som premium 360°, que preenche o ambiente com som vindo de todas as direções. Tudo isso sem distorção para uma experiência imersiva, mas caso queira potencializar o som é possível conectar o The Freestyle por bluetooth com uma caixa de som acústica, como uma Sound Tower da Samsung MX-T55, ou uma Soundbar HQ-Q600A. Tem até a possibilidade de você controlar o som por voz, já que o The Freestyle é compatível com múltiplos assistentes⁵ já em português, como Bixby e Alexa, sem precisar do controle remoto (Hands-free).

“Isso tudo mostra o quanto o produto quebra as barreiras tradicionais da simples projeção, e faz parecer que ele é muito mais uma Smart TV portátil do que um projetor, já que toda imagem se ajusta automaticamente⁶, seus conteúdos preferidos estão sempre à disposição no tamanho de tela que você quiser, com som, e permitindo interações com outros dispositivos. A geração Z vai adorar curtir o Modo Ambiente com recursos da Fake Window, Prismas para fotos e mensagens de aniversário ou outras comemorações em neon”, afirma Guilherme Campos, gerente sênior de TV e áudio da Samsung Brasil.

Compatível com carregador portátil, os usuários podem levá-lo para qualquer lugar, seja em passeios, viagens, acampamentos e muito mais. The Freestyle também é plug and play, funcionando conectado a uma tomada e ao wi-fi.

Entre outras funções, The Freestyle também fornece efeito de iluminação graças ao seu modo ambiente, com a tampa de lente translúcida, capaz de transformá-lo em uma luminária criativa.

Release Samsung

O preço sugerido do produto é de R$6.999,00 e as vendas terão início a partir de maio nos principais varejos do Brasil em uma ação de lançamento e uma oferta especial para os primeiros compradores. Eu gostaria de ver um preço mais baixo, pois acredito que o produto tem um potencial muito grande para um público que nem foi tão explorado pela empresa durante a apresentação do produto, que seriam as pessoas que querem usar o projetor como TV no quarto, evitando ter que pendurar a TV na passagem com suportes, painéis e cabos pendurados. Eu mesmo estou planejando a compra de um projetor para o meu quarto da casa nova para deixar o ambiente mais limpo e organizado, mas vou torcer para o preço baixar um pouco com o tempo para fazer esta compra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.