A privacidade do iPhone em um novo comercial da Apple

A privacidade dos dados dos usuários é uma questão muito séria e neste ponto a Apple está provando estar na frente de seus concorrentes, deixando um poder de decisão maior nas mãos dos consumidores e não com das empresas. Hoje a Apple publicou um novo comercial com os principais recursos de privacidade do iPhone, tais como a Transparência do Rastreamento de Apps e a Proteção de Privacidade do App Mail.

O iPhone tem recursos de privacidade, como a Transparência no Rastreamento em Apps e a Proteção de Privacidade do Mail, que ajudam você a controlar quem fica e quem não fica de olho nos seus dados.

Neste vídeo uma mulher surpresa ao descobrir que suas informações pessoais estavam sendo vendidas em uma espécie de leilão no fundo de uma loja de discos, sendo que entre os itens listados, aparecem coisas como o seu histórico de navegação, emails, lista de contatos e mais. Para evitar que seus dados continuem a ser explorados, ela então decide ativar os recursos de privacidade de seu iPhone, fazendo com que todas as pessoas presentes no leilão desapareçam.

Acredito que já está na hora de termos algo parecido no Android, mas acho mais difícil isto acontecer dentro desta mesma proporção trabalhada pela Apple, ainda quando consideramos o quanto os dados dos usuários são importantes para o negócio do Google. De qualquer forma, vamos torcer para que isso aconteça em breve!! Agora assista ao comercial do Google:

Via MacMagazine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.