Google Authenticator é atualizado com códigos ocultos como padrão

A autenticação de dois fatores é uma medida muito importante para a segurança das contas online e para ajudar nesta tarefa cada dia mais complexa o Google atualizou o app Authenticator, sendo que a nova versão conta com mais um fator para ajudar na segurança dos usuários. Segundo informações do site Tudo Celular, a nova versão do Google Authenticator 5.20, disponível para download na Google Play Store tem uma melhoria interessante para quem costuma acessar sites que exigem autenticação de dois fatores em locais públicos ou com muitas pessoas ao redor, agora os códigos são ocultos por padrão e somente podem ser exibidos quando você toca na tela do celular sobre um deles.

Apesar do código PIN somente ser revelado ao tocar sobre ele, o Authenticador ainda exibe o contador regressivo para todas as contas registradas, assim você sabe se o código durará por tempo suficiente para ser utilizado após ser revelado.

Também é possível revelar e copiar o código de uma só vez, para isto basta tocar e segurar sobre uma das contas registradas. Vale lembrar que o Android 13 excluirá os códigos da área de transferência após alguns minutos para evitar que outros aplicativos os acessem caso algum deles seja malicioso e vise roubar contas.

Esta novidade com certeza é extremamente útil e na minha opinião devemos colocar o maior número de contas online possível neste app, mas ainda acredito que na medida do possível o app do Banco de maior movimento deve ficar em casa para maior segurança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *