Kingston apresenta novo SSD externo com touchscreen e criptografia 

A Kingston apresentou nesta semana uma série de novidades, mas a que mais me chamou a atenção com certeza foi o IronKey Vault Privacy 80 External SSD (VP80ES), que é o primeiro SSD externo independente sistema operacional da empresa, contando com tela sensível ao toque e criptografia de hardware.

Segundo a empresa, o dispositivo é mais confiável que os serviços de armazenamento na nuvem, sendo que o dispositivo possui firmware digitalmente assinado e é protegido contra ataques de força bruta e BadUSB. O processo de desbloqueio do VP8OES utiliza uma tela touch, semelhante ao de um smartphone, o que facilita o acesso rápido aos arquivos armazenados, que são movimentados por meio da tela colorida com a função de arrastar e soltar as pastas.

O novo SSD externo com tela touchscreen e criptografia conta com outros recursos interessantes como a senha múltipla com os modos PIN/frase secreta e definição do número máximo de tentativas de acesso e será comercializado com as capacidades de 480 GB, 960 GB e 1.920 GB. Apesar de ser extremamente seguro, o preço no Brasil ainda está bem alto, pois o modelo de 480GB tem o preço de R$ 3.466,80. Está na minha lista de compras, mas com certeza vou precisar esperar pela próxima viagem de férias.

Via Tecmundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.