YouTube amplia recursos de interação da TV pelo smartphone

O YouTube lançou nesta semana um recurso de conexão entre TV, segundo a publicação no blog da empresa, Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube, explicou que o objetivo é dar todo o poder do aplicativo aos usuários, enquanto acompanham as imagens na TV sem as barreiras e limites de sistemas operacionais de TV e controles remotos.

“Sabemos que alguns controles remotos podem ser difíceis de usar, e a maioria dos televisores não vêm com um navegador de internet. Além disso, há menos espaço para trabalhar, pois normalmente o vídeo ocupa toda a tela da TV”, escreveu. “A partir de hoje, vamos lançar um novo recurso que permite uma conexão simples entre a televisão e um celular iOS ou Android. Assim, os usuários podem mergulhar ainda mais em seus conteúdos preferidos do YouTube, enquanto assistem aos vídeos na tela grande”, completou.

Mohan ainda compartilhou alguns números que demonstram a necessidade de a plataforma melhorar a experiência com o usuário de TV, que realmente precisava interagir de uma forma mais simples com o conteúdo disponibilizado na plataforma:

  • YouTube: Em janeiro de 2022, o público do app assistia em média mais de 700 milhões de horas por dia de conteúdo do YouTube na TV, mas 50% das ações de engajamento (curtidas e assinaturas de canais, por exemplo) ocorrem pelo telefone;
  • Nielsen: 88% dos usuários norte-americanos usam um dispositivo como segunda tela enquanto assistem TV, 71% veem conteúdo relacionado ao vídeo que estão assistindo e 41% trocam mensagens com amigos e família.

“Segundo o diretor, “Tendo todas essas ideias em mente, paramos de procurar um jeito de encaixar todos os recursos na tela grande. Em vez de fazer isso, mudamos de raciocínio e passamos a pensar em maneiras de integrar ainda mais o celular à experiência de assistir vídeos numa TV conectada”.

Para usar esta novidade, basta entrar com a mesma conta do YouTube no celular e na TV, clicar no botão ‘conectar’ e a TV e celular estarão sincronizados, ou seja, o espectador pode interagir com o vídeo exibido na TV, usando o celular. Com esta novidade o usuário assiste o vídeo do YouTube na TV e pode comentar o vídeo, curtir, compartilhar, enviar uma mensagem paga (Super Chat) ou até assinar um canal direto no smartphone.

Aqui a novidade ainda não está funcionando, mas eu não vejo a hora de começar a usar, pois realmente a experiência na TV sempre foi bem complicada e incompleta. Agora é torcer para chegar o quanto antes!

Fonte: Google, via Mobile Time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *