App Gboard ganha atualização com emojis e funções de acessibilidade

O Google anunciou nesta semana muitas novidades para os celulares Android no app Gboard, que ganhou emoticons personalizados, mecanismos de acessibilidade, bem como levou algumas melhorias interessantes ao programa Play Points.

O app de teclado Gboard vai ganhar adesivos de texto personalizados que permitem dar um toque diferente e bem humorado às mensagens enviadas, sendo que esta novidade foi lançada em março para os celulares Pixel. De acordo com o Google, esta ferramenta possibilita “transformar palavras em imagens”, oferecendo a oportunidade de selecionar um design para acompanhar o texto digitado, sendo que estes adesivos estarão disponíveis para os usuários que digitam em inglês nos Estados Unidos, ou seja, ainda vamos ficar mais um tempo na fila de espera por esta novidade, o que é uma pena.

Outra novidade apresentada foi a funcionalidade Emoji, que será implementada com mais de 1.600 novas combinações e prometem ajudar os usuários a “expressar a sua empolgação”. Opções inspiradas no arco-íris também foram adicionadas, para a celebração do “Mês do Orgulho”, comemorado em junho.

Agora sobre os novos recursos de acessibilidade do Android, teremos o Amplificador de Som, que foi desenvolvido para pessoas com deficiência auditiva e utiliza o microfone do celular para amplificar e filtrar os sons ao redor, contando com redução de ruído de fundo aprimorada.

O app Lookout, desenvolvido com foco nas pessoas cegas ou com baixa visão também ganhou melhorias e agora funciona de modo integrado à câmera do telefone e pode fornecer informações do ambiente a partir de modos como o Imagens, que usa inteligência artificial para descrever fotos captadas pelo aparelho. Foram aprimorados também os modos Texto, Documentos, Rótulo de Alimentos e Explorar, que além de estarem mais precisos podem ser utilizados mesmo sem conexão de internet disponível.

Com muitas novidades interessantes no caminho, só espero que não demorem muito para chegar aqui no Brasil!

Via Tecmundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.