Multitarefa no iPadOS 16 poderá ganhar atualização importante

Eu gosto muito de trabalhar com o iPad Pro de 12,9″ polegadas, mas o recurso da multitarefa ainda é um ponto que o iPadOS fica devendo para o computador e com certeza precisa evoluir, mas ao que tudo indica, segundo o artigo mais recente do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, as coisas podem melhorar em breve!

De acordo com o texto publicado, o iPadOS 16 deverá ganhar algumas novidades que podem fazer com que o tablet da Apple fique um pouco mais próximo de um computador exatamente nos recursos de multitarefa, sendo que a interface redesenhada, deverá permitir que os usuários alternem entre janelas e vejam quais aplicativos estão abertos de maneira muito mais simples e intuitiva, inclusive com as esperadas janelas flutuantes e redimensionáveis.

Segundo as fontes ouvidas por Gurman, a próxima versão do sistema operacional — que há de ser apresentada daqui a menos de uma semana, na keynote de abertura da WWDC22 — terá uma interface de multitarefa redesenhada, na qual os usuários poderão alternar entre janelas e conferir quais aplicativos estão abertos de maneira muito mais simples e intuitiva.

Este será um passo muito bom para deixar o iPadOS um pouco melhor, mas eu ainda gostaria de ver apps mais robustos como o Final Cut Pro e o Logic Audio rodando no iPad, mas ainda não acredito que teremos esta sorte desta vez! De qualquer forma, não custa torcer para que estas novidades desembarquem nesta próxima atualização!

Via MacMagazine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.