WordPress: Jetpack lança plugins individuais para suas ferramentas

Depois de voltar a hospedar o site em um servidor com mais liberdade para a utilização de plugins, pois o WordPress era super limitado no plano que eu utilizava) a Automattic anunciou que o plugin Jetpack a partir de agora pode ser utilizada de forma segmentada. Agora, seis ferramentas ganharam seus plugins individuais para que os usuários implementem apenas o que acharem necessário.

Veja quais são as seis opções disponíveis agora são:

  • Jetpack Backup: permite fazer backup do site em tempo real, além de restaurá-lo para qualquer ponto anterior mesmo que esteja offline.
  • Jetpack Protect: verifica temas e plugins diariamente para identificar e avisar a presença de possíveis vulnerabilidades, com base na biblioteca WPScan.
  • Jetpack Boost: melhora o desempenho do site por carregar apenas o CSS necessário e imagens que os usuários podem ver, além de adiar JavaScripts não essenciais.
  • Jetpack Social: permite gerenciar todas as contas sociais de um único local.
  • Jetpack Search: oferece recursos como previsão automática, correção ortográfica automática, resultados instantâneos e indexação em tempo real.
  • Jetpack CRM: ajuda a gerenciar processos que envolvam clientes, como faturamento e cobranças, entre outros.

Vale lembrar que as ferramentas Protect, Boost, Social e CRM são totalmente grátis para uso, mas o Backup e Search só podem ser utilizados por meio de um plano pago.

A grande vantagem está na possibilidade de escolher as ferramentas necessárias para o meu perfil de uso e não ter que instalar todo o pacote, que sempre foi muito pesado para o meu site e não era 100% útil.

De acordo com a Automattic, a versão original do Jetpack vai continuar ativa, entretanto algumas funções que viraram soluções standalone podem ser retiradas, deste modo, por hora os usuários que preferem a experiência completa ainda podem aproveitar o plugin em seu formato tradicional. No meu caso posso dizer que vou reavaliar agora mesmo a instalação do plugin, com o objetivo de deixar instalado o mínimo de ferramentas que for possível, para deixar o meu site o mais leve possível!!

Via Tecmundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *