Apple apresenta a nova tela de bloqueio no iOS 16 com widgets interativos e outros recursos de personalização

A Apple apresentou durante a WWDC uma grande renovação da tela de bloqueio do iOS 16, que poderá ser muito mais personalizada com a ajuda de um editor do próprio sistema, novos widgets, uma galeria de papéis de parede e temas com cores, além do recurso Live Activities, que permitirá que os desenvolvedores criem widgets interativos para a tela de bloqueio que poderão ser atualizados ao vivo. A presença dos widgets não somente na tela de bloqueio no lado esquerdo, mas também na tela de bloqueio é uma excelente novidade!

A partir do lançamento do iOS 16, os usuários poderão atualizar a tela de bloqueio por meio de um novo editor que vai oferecer diferentes temas e estilos, alterando a cor, o filtro, o plano de fundo e a fonte, deixando cada iPhone com um visual muito mais personalizado e único. Outra novidade interessante é a possibilidade de configurar várias telas de bloqueio diferentes, que os usuários poderão salvar e depois alternar entre elas de forma simples e rápida.

A Apple também apresentou o recurso chamado Live Activities, que ajuda o usuário a ficar por dentro das coisas que estão acontecendo em tempo real, diretamente da tela de bloqueio e poderão ser utilizadas para placares de eventos esportivos, entre muitas outras possibilidades.

Para finalizar, a Apple apresentou o novo Focus Mode, que será atualizado para ser personalizado por meio da tela de bloqueio, sendo possível criar uma tela de bloqueio para um determinado modo de foco.

Estas novidades vão chegar ao iPhone com o lançamento do iOS 16 no segundo semestre deste ano e com certeza deixarão os celulares da Apple bem mais personalizados e interessantes! Vamos esperar para ver!!

Via Techcrunch.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.