iOS 16 permitirá transferir eSIM entre iPhones sem a necessidade de contato com a operadora

Uma novidade interessante que quase passou desapercebida durante o lançamento do iOS 16 durante a WWDC foi publicada pelo usuário @carsonwaldrop do Twitter, que informou que será possível transferir um eSIM de um iPhone para outro no iOS 16 sem precisar entrar em contato com a operadora. De acordo com o pessoal do MacRumors, a transferência é feita via Bluetooth mas apenas funciona de um iPhone para outro e ambos precisam ter o iOS 16 instalado.

Apesar de ser uma forma muito prática para transferir o seu número para um novo celular, considerando o fato de que muitas operadoras ainda exigem que os usuários liguem ou se dirijam até uma loja apenas para fazer esta migração, enquanto algumas já fazem a transferência usando um código QR via aplicativo, tenho uma sensação de que este tipo de facilidade pode se tornar um problema em locais com problemas de segurança como qualquer grande cidade brasileira.

Vale lembrar que a operadora deve suportar a transferência de eSIM para que seja possível migrar o seu número para um novo iPhone.

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.