BibliON: Governo de São Paulo lança biblioteca digital com mais de 15 mil livros grátis

Vejam que excelente notícia, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo anunciou na última semana o lançamento de sua nova biblioteca online chamada BibliON, com um acervo de mais de 15 mil livros digitais totalmente gratuitos.

De acordo com o governo do estado, a BibliON será constantemente atualizada com novos títulos da literatura brasileira e estrangeira, áreas de conhecimento técnico e aprendizado de idiomas em formatos de livros digitais e audiolivros.

A BibliON é gerida pela Biblioteca Parque Villa-Lobos, Organização SP Leituras e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, a biblioteca digital é parte de um projeto com objetivo de promover a capacitação de profissionais e despertar o interesse em leitura nos brasileiros.

“A BibliON será um poderoso instrumento para que o Brasil se torne um país de leitores. Neste primeiro ano de funcionamento, cada título do acervo de 15 mil livros será lido 1 milhão de vezes”, comenta Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa.

Uma curiosidade interessante está na forma de utilização da plataforma, que após um breve cadastro permite que seus usuários façam empréstimos de no máximo dois livros simultâneos pelo período de 15 dias. A plataforma está disponível em uma versão web e app desenvolvidos para Android e iOS e ainda oferecem funções como a criação de listas de leitura, adicionar títulos aos favoritos e visualizar as estatísticas de leituras.

O acervo tem muitos livros excelentes e vale muito a pena conhecer visitando a BibliON neste link. Uma excelente dica do site Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.