De acordo com o jornal sul-coreano EtNews, a empresa Samsung estaria planejando realizar o lançamento de celulares dobráveis intermediários no ano de 2024 com um preço de venda inferior a 800 dólares, o que pode ser pouco para um dobrável no mercado atual, mas com certeza mais em conta do que a linha atual desta categoria de produtos.
A ideia é remover alguns recursos dos dispositivos, criando uma espécie de linha Galaxy A dobrável e mais acessível para a grande massa de consumidores com um preço mais competitivo. Com 88% do mercado de celulares dobráveis, a Samsung espera atingir os consumidores da linha A, que tem a preferência dos usuários pelo excelente custo x benefício.
A estratégia da Samsung é criar uma versão dobrável dos celulares da linha Galaxy A. Ela seria totalmente nova e teria apenas as funções mais importantes, deixando de lado funcionalidades mais avançadas que apenas fariam parte dos flagships. A sul-coreana tem nos seus planos intensificar sua participação no mercado de celulares dobráveis com um preço competitivo.
Agora só nos resta saber se o público da linha Galaxy A, que normalmente fica com o mesmo smartphone por longos períodos estará disposta a comprar um aparelho dobrável, que normalmente exige um cuidado um pouco maior no uso e pode quebrar com um pouco mais de facilidade. Vamos esperar para ver!
Via Tudo Celular.