Após quase dois anos de espera, finalmente a Microsoft liberou uma versão nativa do Microsoft Teams para Macs com chips M1 ou M2, que deve incluir melhorias significativas no desempenho para usuários de Mac com os mais recentes chips M1 ou M2, e será lançada nos próximos meses.
“Para usuários de Mac, isso significa um aumento significativo no desempenho, garantindo o uso eficiente dos recursos do dispositivo e uma experiência otimizada do Teams, mesmo ao usar vários monitores de alta resolução durante chamadas ou reuniões”, informou Anupam Pattnaik , membro do marketing de produto do Microsoft Teams equipe, em uma postagem no blog da empresa.
A versão atual do Microsoft Teams está rodando com a emulação do app Rosetta 2 da Apple, e o suporte nativo para o Teams no Apple Silicon tem sido um recurso muito solicitado pelos usuários da Apple que possuem o pacote de apps da MIcrosoft. Embora todos os usuários de Mac do Teams sejam atualizados automaticamente para esta nova atualização de aplicativo, a distribuição ocorrerá ao longo de meses, em vez de dias ou semanas.
“A versão geralmente disponível (GA) do aplicativo Teams nativo no Mac com os processadores da Apple está sendo lançada aos clientes no decorrer dos próximos meses”, de acordo com Pattnaik. Caso você não deseje esperar que a atualização chegue à sua máquina, vale a pena conferir por sua conta e risco uma versão beta está disponível há alguns meses.
Apesar da espera gigantesca, com certeza esta notícia é muito boa para os usuários de Mac e do app Microsoft Teams!
Via The Verge.