Novo Dell XPS 13 Plus chegou no Brasil!

Nesta semana a Dell anunciou o lançamento no Brasil do meu notebook preferido da marca, o XPS 13 Plus, que conta com um design impecável que já fez com que eu comprasse um modelo desta família, que permaneceu aqui em casa com excelente performance por muitos anos e até hoje é um dos notebooks mais legais que eu pude comprar com o Windows, mas que ganhou um belo upgrade nesta versão mais recente. O novo modelo chegou ao Brasil em versões com Intel Core i5 1240P, de 12 núcleos e 16 threads (4 P-Cores + 8 E-Cores) rodando a até 4,4 GHz, e Core i7 1260P, também de 12 núcleos e 16 threads (4 P-Cores + 8 E-Cores) operando a até 4,7 GHz, ambos com consumo na faixa dos 28 W, um novo sistema de refrigeração que permite que um fluxo de ar aprimorado em 55% e um novo design que ficou realmente incrível.

O novo XPS 13 Plus conta com um teclado com teclas maiores e um aproveitamento praticamente total do deck, uma tela de 16:10 praticamente sem bordas e um trackpad demarcações e que ocupa a parte inferior do teclado inteira com múltiplos motores piezoelétricos, que apresentam um feedback háptico preciso, para simular o clique de forma muito semelhante ao MacBook da Apple, ou seja, provavelmente um dos melhores do mercado. As teclas de funções foram abandonadas para liberar mais espaço interno, sendo substituídas por um painel de teclas capacitivas iluminadas que deram um ar futurista para o novo notebook da Dell. Para fechar o pacote, o XPS 13 Plus embarca até 32 GB de RAM LPDDR5-5200 soldada e 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0 com possibilidade de expansão, contando com GPU integrada Intel Iris Xe para processamento gráfico, sendo que a empresa vai disponibilizar três opções de telas IPS LCD de 13,4 polegadas: Full HD+ sem sensibilidade ao toque, e Quad HD+ ou 4K+ com sensibilidade ao toque. Todos trazem taxa de atualização de 60 Hz, brilho de 500 nits e suporte a reprodução de conteúdo em HDR com Dolby Vision.

O note ainda possui Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e apenas duas portas Thunderbolt 4, leitor de digitais no botão de energia, webcam HD com biometria via Windows Hello, bateria de 55 Wh, sensor de luminosidade ambiente para controlar o brilho do teclado. O Dell XPS 13 Plus está disponível a partir de hoje (2) no site oficial da Dell, com preços que partem dos R$ 10.599.

Apesar do preço elevado, acredito que pela entrega eu esperava que os valores seriam até um pouco maiores e com certeza, se não estivesse com o MacBook Pro de 14″ esta máquina seria uma das minhas primeiras opções da lista de compras!

Via Canal Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.