C6 Bank lança função de segurança que impede transações pela localização

Na última semana o C6 Bank anunciou o lançamento de uma nova ferramenta de segurança para os investidores que utilizam a plataforma do banco para realizar compra e venda de ativos, que tem o nome de “Locais Seguros” e permite ao usuário determinar áreas geográficas para obter informações e realizar suas transações. Segundo o banco a seção de investimentos se tornará inoperante fora dos locais de segurança impedindo que movimentações sejam feitas mesmo sob coação ou terceiros, mostrando o saldo da carteira zerado e impossibilitando o investidor de atuar no mercado até estar em um dos locais cadastrados no aplicativo.

A ótima novidade inicialmente está disponível apenas na plataforma de investimentos, entretanto no futuro existe a possibilidade de ser expandida para mais serviços no aplicativo, o que será realmente muito útil para melhorar a segurança para seus usuários. O banco reforça que vem trabalhando em medidas de segurança a fim de coibir saques e envio de dinheiro em situações de furto ou roubo do smartphones do cliente.

De acordo com o Tudo Celular o C6 Bank destacou que inseriu uma camada adicional de proteção para transações realizadas no aplicativo, exigindo que o usuário confirme sua biometria facial em movimentações consideradas de risco dependendo do valor ou horário da tentativa de envio. Clientes do banco podem habilitar a função de “Locais Seguros” nas configurações da conta, bastando ter o aplicativo (Android e iOS) atualizado em sua última versão.

Tudo Celular.

Espero que este tipo de iniciativa se torne cada dia mais comum e os furtos e roubos de celulares simplesmente deixem de ser um bom negócio para os bandidos. Quem sabe um dia, né?

Via Tudo Celular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.