Do Not Track Kids: App ajuda a proteger e ensinar as crianças sobre privacidade

Para ajudar a proteger a privacidade das crianças no mundo virtual, o ex-pesquisador da Agência Nacional de Segurança (National Security Agency, NSA) dos Estados Unidos. Atual diretor da empresa de tecnologia Disconnect, Patrick Jackson, desenvolveu um app para ajudar a educar crianças sobre privacidade online e, ao mesmo tempo, proteger seus dispositivos de rastreadores ocultos.

Segundo a página do software na App Store, o Do Not Track Kids trabalha por todo o dispositivo para prevenir rastreamento por localização, sites visitados, atividade em emails e mais.

Atualmente, crianças são vítimas de vigilância online intensa. O Do Not Track Kids ensina crianças sobre privacidade online e usa tecnologia inovadora e conhecimento profundo em privacidade para bloquear rastreadores ocultos que coletam secretamente dados de crianças dentro de apps, navegadores e email.

Com a proteção ligada, os dispositivos das crianças serão mantidos protegidos, sendo que ainda será possível ativar notificações para receber as lições sobre privacidade, que são enviadas constantemente. A tecnologia do app é integrada a vários navegadores como o Microsoft Edge e o Mozilla Firefox, sendo que essa solução ainda oferece proteção personalizada para bloquear ainda mais rastreadores.

Vale lembrar que de acordo com o pessoal do MacMagazine, para ter acesso aos recursos citados, será necessária uma assinatura mensal de R$26 ou uma anual de R$128, que deverá ser paga após um período de teste de 30 dias. Uma opção interessante para manter as crianças um pouco mais seguras durante a navegação na internet.

Via MacMagazineTHE WASHINGTON POST.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *