Mercado de celulares registra o pior desempenho da década

O mercado de celulares no mundo encerrou o ano passado com uma queda significativa nas encomendas em comparação com 2021, de acordo com dados da Canalys, o setor encolheu 17% no último trimestre e 11% no ano inteiro de 2022, o que os especialistas classificam como “o pior desempenho do mercado em uma década”. A Samsung foi a empresa que mais vendeu celulares em 2022, aumentando sua participação de mercado de 20% para 22%, seguida pela Apple com 19%. A maioria das fabricantes teve dificuldade para ampliar seus negócios devido às dificuldades econômicas do ano passado. Especialistas da Canalys acreditam que as fabricantes irão abordar este ano com cautela, priorizando a lucratividade e protegendo sua participação de mercado, prevendo crescimento estável e discreto no mercado de celulares em 2023.

Segundo o Tudo Celular, “a maioria das fabricantes não foi capaz de ampliar seus negócios em meio às dificuldades econômicas que assolaram o último ano. A Xiaomi, em 3º lugar, teve sua participação de mercado de 14% em 2021 diminuída para 13% em 2022. OPPO e vivo, duas das maiores fabricantes da China, caíram de 11% e 10%, respectivamente, para 9%.”

Agora só nos resta torcer para o ano de 2023 ser melhor para os negócios para que todo o mercado posso reagir e voltar a ser mais lucrativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *